terça-feira, 4 de junho de 2013

Síria: Putin afirma que Rússia ainda não entregou mísseis S-300

 

A Rússia ainda não entregou mísseis terra-ar S-300 à Síria, afirmou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, sublinhando não querer alterar “o equilíbrio de forças” na região e voltando a advertir contra uma intervenção estrangeira naquele país.
“O contrato foi assinado há vários anos, mas não foi executado até agora”, disse Putin à imprensa após a Cimeira Rússia/União Europeia. “É armamento sério. Não queremos romper o equilíbrio de forças na região”, acrescentou.
As declarações de Putin contradizem as de Bashar al-Assad, que numa entrevista a televisão do Hezbollah na semana passada sugeriu ter recebido mísseis russos S-300 ao afirmar que "todos os acordos assinados com a Rússia serão honrados e uma parte já foi".
O Presidente russo, aliado do regime de Damasco, voltou a advertir contra qualquer intervenção estrangeira, afirmando que “uma ingerência militar está condenada ao fracasso e desencadearia pesadas perdas humanas”.
Putin, que falava em Ecaterimburgo, nos Urais, criticou a decisão da UE de levantar o embargo ao fornecimento de armas à oposição síria.

Sem comentários: