terça-feira, 4 de junho de 2013

Por um desfecho favorável da greve

Amosse Macamo
Gostei do posicionamento do porta dos médicos grevistas hoje quando se referia a polícia como “nossos irmãos de lei e ordem” e sobretudo por terem acatado as recomendações desta mesma polícia. Gostei sobretudo, quando dizia que no final do 14 dia de greve nunca terem sido convidados a retornarem ao trabalho, mas sim, a receberem rótulos depreciativos.
A ser verdade que não tenham sido nunca convidados, apelo ao Ministério de Saúde para os convidar formalmente a retornarem aos seus postos de trabalho sem prejuízo das conversações em curso e de um desfecho favorável para as partes
.
 
 
Like · ·
  • Rebeca Cipriano Mashava Sim, sim, sim!
  • Amosse Macamo dizia, do posicionamento do porta voz.
  • Taisse Sigaúque Dr° Samo Gudo!!!
  • Muzila Wagner Nhatsave estão lançadas bases para os médicos voltarem ao trabalho.o povo agradece.
  • Calado Calachinicov Ja e tempo de se ultrapassar as deferencas e sentarem-se a mesa de negociacoes para juntos chegarem a um acordo, porque o povo e que esta a sofrer com tudo isto sem culpa nenhuma.
  • Hilario Tomas Tendo sido esse o pronuciamento do porta voz dos grevistas, podemos notar uma mudança de atitude e talves de postura. Espero que esse posicionamento esteja a ser percebido por todos grevistas e simpatizantes dos mesmos. Espero igualmente, que ganhe consciencia e aceite ao apelo do governo.
  • José de Matos Muzila Wagner Nhatsave, Taisse e Amosse Macamo, sempre dissemos que o dialogo é possivel, a demonizaçao so agrava a situaçao. Mesa de negociaçoes, já!
  • Américo Matavele Finalmente. Atitudes extremistas não ajudam em nada, embora deixaram danos irreversíveis nos afectados. Esta tomada de consciência revela que eles já entenderam que a única saída é a conversa.
  • José de Matos Estas a ver, nao é, mano Americo? Naqo ha atalhos aqui!
  • Amosse Macamo Mano Jose, nao te faz pensar em nada este post?
  • Américo Matavele Estou a ver, e pela posição do porta-voz, parece que não estou sozinho, mano José de Matos.
  • José de Matos Mano Amose, faz sim pensar em muitas coisas, ha coisas positivas por aqui, nos temos capacidade para resolver as crises, sem duvida.
  • Amosse Macamo eu nunca perdi as minhas esperancas em relacao a si amigo Jose e ainda bem. abraco.
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Parece k os medicos ja comecaram a ser racionais...e viram k alguns compatriotas nossos k infelizmente...atraves das suas analises sensacionalistas...aconselhava-os muito mal...eu so da opiniao k os medicos regressem aos seus postos de trabalho e abrem uma frente negocial com o governo longe do barrulho da emprensa sensacionalistas...acredito e tenho plena certeza que ambas as partes vao ceder...e nunca colocar assuntos complexos como primeiro ponto de agenda...colequem assuntos facies da haver consensos..os assuntos complexos devem ser os ultimos pontos a serem debatidos.
  • Manuel J. P. Sumbana Mas este é o único desfecho possível. Cada um dos lados precisa do outro. Esta greve podia ter sido evitada.
  • José de Matos Dalepa mais uma vez na contra mão!!!
  • José de Matos Amosse Macamo, nao percas a esperança em nada mas seria bom darem maios credito a outras opinioes, mesmo que sejam muito divergentes, , o facto é que muitos estamos roucos por gritar que esta greve podia ser evitada e que o unco caminho é o dialogo serio!
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Este eh seu ponto de vista Sr Matos...estamos a ver as coisas com oculos diferentes...espero k nao estejas na praia neste momento..com oculos de sol.
  • José de Matos Dalepa, so pode ser com oculos desse lado, eu raramente uso oculos! Tsc!!!
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Pois eh Sr Matos acoselharia a ler um pouco sobre as questoes de negociacoes...quer do ambito laboral que eh micro como de ambtito estatal..que eh macro e muitas vezes resultam em grandes acordos...que servem de referencia para outros...os medicos....devem voltar aos seus postos de trabalho...sim..enquanto nao voltem ....garantam os servicos minimos...
  • José de Matos Dalepa, a tua repetiçao do vergonoso discurso da Francelina Romao nao vai ajudar nada, os acontecimentos vao-te ultrapassar, bro!
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Pois eh parece k estas a torcer para que o statu squo prevalecente da greve dos medicos continue......um mocambicano serio....e racional...sabe quanto o povo precisa destes nossos compatriotas....que exigem dtos que eh legitimo..mais tbm....eh preciso....ceder..para ganhar outros beneficios...uma negociacao de ganhos mútuos-
  • José de Matos Dalepa, eu ja tinha afirmado que continuas na contramao e brevemente vais entrar no mato se queres personalizar as questoes! Entao eu quero que esta pouca vergonha continue? Poupa-me, TSC!!!
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Ninguem esta personalizar..nada...respeito a sua opiniao...mais nao..concordo...acho que devias fazer o mesmo....o Sr.Matos n eh dono da verdade..pork estah nao tem dono..agora nao vais ser voce a fazer eu pensar...como tu pensas....o meu povo que tanto conheco precisa dos meus compatriontas e eu sou contra a greve sem servicos minimos...acredito que sem esta sensacionalismo barrato...eles as partes vao chegar a um entendimento saudavel..
  • José de Matos Justifica porque eu posso querer que este status quo se mantenha ou cala-te para sempre! Nao te preocupes, vai-se chegar sim a um acordo honroso para todos. O teu povo é o meu Povo e os teu compatriotas sao os meus compatriotas!
  • Dalepa Stanley Luis Dalepa Fico feliz em saber k somos parte integrante do mesmo povo...entao nao sei pork andas a dzer k estou a entrar no mato...a proposito ainda nao vi a sua opiniao para que este nosso povo possa usufruir do fim da greve? ja que as minhas opinioes n servem...pra o seu paradigma de resolucao deste diferendo...qual eh a sua opiniao para cabarmos com a greve?
  • Felix Da Esperança Eu sempre reiterei que os médicos grevistas não são nenhuns maus, como tu pensavas, irmão Macamo. Os tipos são uns gajos porreiros, urbanos, humanos e de bom-senso. O mau da fita nisto tudo aqui é o arrogante governo de turno, que não quer dar-lhes o que exigem.

Sem comentários: