quinta-feira, 6 de junho de 2013

NSA está a gravar milhões de telefonemas de cidadãos - Globo - DN

 
Pela primeira vez, a Agência de Segurança Nacional (NSA) está a gravar indiscriminadamente milhões de telefonemas de cidadãos norte-americanos, sejam ou não suspeitos de alguma coisa.
 
A Agência de Segurança Nacional (NSA) está a gravar milhões de telefonemas de clientes da Verizon, uma das maiores operadoras de telecomunicações dos Estados Unidos, devido a uma decisão secreta dos tribunais tomada em abril.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", a ordem foi dada para os serviços secretos norte-americanos acederem à base de dados da Verizon, de forma a que a NSA possa recolher informações sobre todos os telefonemas que se fazem dentro dos Estados Unidos, bem como para países estrangeiros. O documento, ao qual o jornal teve acesso, revela pela primeira vez, durante a administração Obama, que milhões de telefonemas efetuados pelos norte-americanos estão a ser gravados e recolhidos de forma indiscriminada, independentemente de os visados serem ou não suspeitos de algo.
A ordem, assinada pelo juíz Roger Vinson, concede ao governo dos Estados Unidos uma "autoridade ilimitada" para aceder aos dados que considerar necessários durante um período de três meses, que termina a 19 de julho deste ano.
Conforme os termos da decisão, serão registados os números de telefone, tanto de quem fez a chamada como do destinatário, as suas localizações, a duração da chamada, a identificação dos intervenientes e os dias e horas em que as chamadas foram efetuadas. O conteúdo privado das conversas telefónicas também não estará protegido.
A medida não é comum nos Estados Unidos, uma vez que a NSA só costuma ter autorizações do género quando existe um suspeito específico ou a probabilidade de alguma ameaça para a segurança do país.
O "Guardian" contactou a NSA, a Casa Branca e o Departamento da Justiça para tentar perceber a razão da medida mas todos recusaram comentar. Um porta-voz da sede da Version em Washington também recusou fazer qualquer comentário para o jornal britânico.

5 comentários:

Anónimo disse...

great іsѕuеѕ altοgetheг, you just won a emblem new геаdeг.
Whаt might you suggest about your put up that you simply made a feω days in
the pаst? Any ρositive?

My webρage ... cleaning lady sudbury :
: http://pressurecleaninggoldcoast.net.au :
:

Anónimo disse...

Hello! ӏ'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the fantastic work!

Have a look at my web site :: baby change stations

Anónimo disse...

I lovе it whenеѵeг рeople come together anԁ ѕharе thoughts.

Grеat blog, kеep іt uρ!

Rеνiew my web-sіte roofѕ гepаіrs (http://sydneyroofgutterservices.com.au)

Anónimo disse...

First of all I want to say great blog! I had a quick question that I'd like to ask if you do not mind. I was interested to know how you center yourself and clear your mind prior to writing. I have had a difficult time clearing my mind in getting my ideas out there. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or tips? Many thanks!

Also visit my webpage garcinia cambogia

Anónimo disse...

This is a topic which is close to my heart... Cheers! Where are your contact details though?


Feel free to surf to my web site; singapore web design