quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo SG da OJM tenta reconduzir Alex Muianga e as bases vaiam-no

 
 -  Sérgio Matos é o secretário interino da OJM
 Aconteceu há três horas atrás.

Antecedentes
O elenco de Basílio Muhate fora destituído pela liderança da Frelimo por alegados motivos de desalinhamento com a orientação do partido. Uma das causas aparentes que fez transbordar a paciência da direcção do partido foi a destituição do então Secretário da OJM ao nível da cidade de Maputo, o Sr. Alex Muianga. Muianga fora destituído pelo então SG da OJM sob alegações de mau desempenho, uma semana depois de o Secretário-geral do partido ter visitado a Cidade de Maputo e ter se mostrado satisfeito com o desempenho. A exoneração de Muianga fora vista como uma afronta a direcção máxima do partido Frelimo.
Pedro Cossa tenta reconduzí-lo mas as bases recusaram
Hoje, dia 19 de Junho de 2013, Pedro Cossa actual SG da OJM viu as suas intenções de reconduzir Alex Muianga goradas. As bases, reunidas hoje não só recusaram a recondução daquele ilustre como deploraram o gesto. Resultou deste acto a indicação do jovem Sérgio Matos para o cargo interino de Secretário da OJM Cidade.
Por outras palavras
Se o elenco do Basílio fora destituído da direcção da OJM por motivos de desalinhamento com as bases e a direcção do partido, hoje, as mesmas bases foram unânimes em recusar a figura de Muianga da direcção da OJM. Pergunta: quem estava certo: a direcção do partido ou a direcção destituída da OJM?

LEIA ISTO POR FAVOR
Consta que na mesa do Director Nacional da Juventude há um orçamento aprovado de um milhão de meticais destinados a custear as viagens do novo SG da OJM às províncias com o fito único de destituir todas as direcções da OJM desalinhadas com o partido. Este dinheiro é do povo.
Jornalistas, soltem os cães.

Sem comentários: