terça-feira, 4 de junho de 2013

MPLA condena aproveitamento politico de 27 de Maio?! - Isomar Pedro Gomes

 
          Cassificação 4.50 (1 Voto)
Luanda  - Sinceramente, não sei o que o MPLA quer dizer com o comunicado acima. Quer dizer que os angolanos não podem homenagear as vítimas do 27 de Maio? Quer dizer que os angolanos, não podem relembrar o que aconteceu no dia 27 de Maio de 1977? Quer dizer (falando de um acontecimento mais recente) que os amigos, familiares e os angolanos no geral, não podem evocar Kamulingue e Kassule, desaparecidos á exactamente um ano... Não podem exigir que a Policia Nacional esclareça o que aconteceu a estes dois cidadãos?
Fonte: Club-k.net
É isto aproveitamento político? Se o é, porque o MPLA não conta a sua versão (que se exige a muito), no que se refere aos acontecimentos do 27M77, para que não haja aproveitamento político por parte de alguns cidadãos?
O 1º de Maio Vs 27 de Maio
Será que o facto de o MPLA evocar a cada ano o "1o de Maio", um acontecimento registrado na longínqua Chicago (EUA) com quase cem anos, È APROVEITAMENTO POLITICO?.. Porque o faz? Há alguma diferença entre o acto de Chicago que deu origem ao dia (internacional) dos trabalhadores e o de 27 de Maio de 1977? Um merece ser relembrado e o outro esquecido? Qual dos "eventos produziu" mais vítimas, melhor qual dos actos diz directamente respeito aos angolanos?

E é o que vemos cada ano. Quando acontece "1o de Maio", os dignatários do regime (vestem sorridentes a pele de cordeiro) emitem feriado ou tolerância de ponto, homenageando (com muita fanfarra e discursos) as vítimas de Chicago, que dizem ter representado todos os trabalhadores do mundo.
Quando acontece o 27 de Maio, os mesmíssimos dignatários do regime (despem a pele de cordeiro e mostram a sua verdadeira natureza) plagiam descaradamente os "colegas" de Chicago (os carrascos dos trabalhadores), e carregam furiosos, contra todos aqueles que tentem manifestar-se a favor das vítimas, e prendem ilegalmente co-cidadãos!

Porque o MPLA faz o aproveitamento politico do 1o de Maio, se os trabalhadores angolanos são os "mais descriminados" do continente, e mais!... 90% das vitimas de 27M77 eram simples e honestos trabalhadores!
 Melhor, porque o MPLA não permite que os angolanos evoquem o 27 de Maio 77, e porque não esclarecem os desaparecimentos de Kamulingue e Kassule uma vez por todas?
Acho que cada um de nós sabe porque!
Isomar Pedro Gomes



  • ARTIGOS RELACIONADOS

  • ARTIGOS MAIS LIDOS EM OPINIÃO

  • + COMENTADOS

  • LEIA TAMBÉM

Sem comentários: