terça-feira, 4 de junho de 2013

Maioria dos postos de recenseamento já está a funcionar sem problemas

 
BOLETIM SOBRE O PROCESSO POLÍTICO DA AWEPA E CIP CONFIRMA:
No entanto, segundo o CIP e a AWEPA, nos distritos de Ribáuè, na província de Nampula, Manjacaze, em Gaza, e Vilankulo, em Inhambane, as novas impressoras e outro material ainda não foram distribuídos, pelo que alguns postos continuam encerrados
Os postos de recenseamento, que estavam paralisados devido a problemas relacionados com o equipamento informático, voltaram a funcionar, depois de terem recebido, durante o fim-de-semana, as novas impressoras compatíveis com os tinteiros já existentes.
Entretanto, nos distritos de Ribáuè, na província de Nampula, Manjacaze, em Gaza, e Vilankulo, em Inhambane, as novas impressoras e outro material ainda não foram distribuídos, pelo que alguns postos continuam encerrados. Segundo os nossos correspondentes espalhados pelos 43 municípios, os postos de recenseamento abertos estão a registar grande afluxo de pessoas nalguns pontos e fraco noutros, que querem obter o seu cartão de eleitor para poderem votar no dia 20 de Novembro próximo.
No município da Macia, província de Gaza, na manhã de sábado, todos os postos de recenseamento estavam a funcionar normalmente e o desempenho dos brigadistas no manuseio das máquinas melhorou, ao que já conseguem recensear um eleitor em cinco minutos, contra o mais de 20 que se verificam no início. Em Alto Molócuè, os três postos estão a funcionar, embora com fraco afluxo de potenciais eleitores e falta domínio das máquinas por parte dos brigadistas.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: