terça-feira, 18 de junho de 2013

Madiba pode estar mais grave do que se noticia

Madiba pode estar mais grave do que se noticia
Hospitalização de Nelson Mandela
Começou a segunda semana de tratamento intensivo de Nelson Mandela, numa altura em que o seu estado de saúde continua grave, apesar de estar a recuperar-se lentamente da infecção respiratória. A infecção em causa é decorrente de uma tuberculose contraída durante os 27 anos em que Mandela permaneceu encarcerado pelo regime minoritário branco do “apartheid”, que imperou na África do Sul até 1992.
Mandela, de 94 anos e que irá completar mais um ano no próximo dia 18 de Julho, deu entrada no hospital Medi-Clinic Hearth de Pretória, no passado dia 8 do mês em curso. De lá a esta parte, vários rumores correram o mundo em torno da sua saúde. A família de Mandela decidiu que apenas os familiares mais próximos podem visitá-lo no quarto do hospital. Este secretismo tem estado a alimentar especulações na imprensa sul-africana e no mundo, em torno do estado de saúde do líder.
Na verdade, esta restrição tem estado a criar ruído na imprensa e dentro do ANC, aventando-se a possibilidade de a família estar a esconder o verdadeiro estado de saúde de Mandela, que pode ser muito mais grave do que se noticia.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: