quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jorge Khalau acusa Imprensa de estar a “criar agitação


Espectro de guerra na região centro
Jorge Khalau acusa Imprensa de estar a “criar agitação” (#canalmoz)

Maputo (Canalmoz) – O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, o general Jorge Khalau, disse esta terça-feira haver sectores da Imprensa nacional que estão a criar agitação pública em torno da tensão político-militar que se vive no centro do País. “Há alguma Imprensa que a sua a...ctuação é para agitar as pessoas. Isto é grave”, disse.
Khalau não foi capaz de mencionar os tais órgãos de comunicação social que “estão a agitar”, mas apelou para que a Imprensa seja “patriótica”, sem no entanto definir os mecanismos do referido patriotismo a serem seguidos pela Imprensa. “Todos devemos contribuir para a paz em Moçambique e a Imprensa deve ser patriótica e não criar agitação.
Continuaremos a escoltar viaturas
Sobre o actual ponto de situação no terreno, Jorge Khalau disse que a Polícia tem a situação sob seu controlo e garantiu que as viaturas terão escolta policial em Muxúnguè até que a situação se normalize. “Estamos a controlar a situação, estamos a escoltar as colunas e vamos continuar a fazer até que isto termine.”
Segundo Khalau, a operação é conjunta com as Forças de Defesa para a manutenção da ordem e tranquilidade públicas. Sobre os ataques, reconheceu que a situação perturba a Polícia. “Claro que qualquer situação como esta perturba qualquer cidadão”. Não ganhamos nada com a actual situação. (Matias Guente)
See more
See translation
1Like · ·
  •  
  • Uacheque Bernardo Francisco O khalau tem um discurso chocante e arrogante.isso mostra k a bagagem academica dele tem maos a medir.Agora a imprensa tem o direito e dever ao mesmo tempo d trazer a VERDADE ao relento.E n esconde-la para beneficiar o khalau em detrimento do povo.ixo não.

Sem comentários: