sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gugu deixa TV Record

 Quatro anos antes do fim do contrato  
 
 
2013 06 07 002
 
São Paulo (Canalmoz) – O apresentador da televisão brasileira Record, Gugu Liberato, ou simplesmente Gugu, que em Moçambique ficou conhecido graças ao seu talk-show “Programa de Gugu” acaba de deixar a Record. A razão prende-se com desentendimentos com a direcção da empresa, no que tange à verba para a produção do seu mega-programa de “Gugu”. 

Após cortes na verba de seu programa, Gugu Liberato, 54, deixou a Record, estação televisiva do pastor brasileiro Edir Macedo, proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus. O apresentador não teria aceitado a diminuição de custos para a produção de sua atracção dominical, segundo escreve o jornal Folha de São Paulo, editado no Brasil.
 A decisão de Gugu não terá impacto financeiro negativo apenas no Brasil onde está sediada a Record. Em Moçambique a decisão também terá impacto na audiência da TV Miramar, filial da Record em Moçambique, bem como nas contas publicitárias visto que o programa atraia muita publicidade a nível nacional dada a sua popularidade. 
Segundo escreve, a Folha de São Paulo, o salário de Gugu, estimado em R$ 3,5 milhões, aproximadamente 1.8 milhão de dólares, teria sido reduzido antes de ele tomar a decisão de abandonar a Record. A emissora não sabia o que fazer com o alto valor pago ao apresentador.
Procurada, a emissora não confirmou a informação.
Gugu deixou a Record quatro anos antes do fim de seu contrato, o que pode gerar uma disputa litigiosa, pois, de acordo com Feltrin, o acordo estava bem “amarrado”, como se diz no mundo dos negócios.
Rumores na emissora dão conta de que o apresentador será substituído por Rodrigo Faro a partir de domingo (16) e não se sabe se será um novo programa ou se sua atracção de sábado apenas trocará de dia.
Gugu não deve voltar a trabalhar imediatamente após seu último dia na Record, no próximo domingo (9). Ele pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com a família.
O apresentador saiu do SBT em 2009 com a promessa de comandar um programa aos domingos com verbas altíssimas e apresentar um talk-show na Record News – plano descartado pouco tempo após sua contratação.
Duas emissoras pelo menos procuraram Gugu enquanto circulavam os boatos de corte de verbas na Record. (Redacção)

Sem comentários: