quarta-feira, 5 de junho de 2013

Greve dos médicos

Greve dos médicos  
Arcebispo de Nampula apela para diálogo
 
Nampula (Canalmoz) – O arcebispo da Arquidiocese de Nampula, Dom Tomé Muaqueliua, apelou, em entrevista que concedeu ao Canalmoz, que a greve dos médicos, que se regista no país e vai na sua terceira semana, deve encontrar espaço para diálogo.
Entende Dom Muaqueliua que o Governo não deve proibir as pessoas de se manifestarem pelo facto de ser um direito constitucionalmente estabelecido e que a greve dos médicos está a acontecer dentro da razão destes.
A fonte que entrevistamos apela ao diálogo em respeito à dignidade da pessoa humana e ao bem da sociedade moçambicana e “eu penso que devemos ser honestos. Em qualquer País, qualquer tipo de servidor da sociedade tem direito de sentir-se bem no serviço que está a desempenhar seja quanto ao modo de serem tratados, seja aos critérios que devem receber pelo trabalho que fazem”.
“Qualquer país, qualquer trabalhador tem direito a manifestar o seu descontentamento através da greve. Naturalmente greve não significa confusão, não significa violência, não significa agitação. Greve significa uma manifestação pacífica do próprio descontentamento mediante uma situação que alguém acha não ser justa. Não se pode privar aos cidadãos do direito a greve”, concluiu o Arcebispo de Nampula. (Aunício da Silva)

Sem comentários: