quinta-feira, 20 de junho de 2013

Governo envia contingente militar ao Centro do País



CanalMoz · 2,928 like this.
3 hours ago ·

  • *Ultima hora*Última hora*Última hora

    Governo envia contingente militar ao Centro do País

    Maputo (Canalmoz) - Um contingente militar está a caminho do Centro do País provavelmente para responder de forma armada à tensão política que se vive.
    O Canalmoz deparou-se com uma coluna de viaturas militares aparentemente novas, que seguiam em direcção ao Rio Save levando uma média de 30 militares cada. São ao todo 15 camiões dentre os quais alguns de marca FIAT recentemente adquiridas. Neste momento seis camiões e duas viaturas militares de marca Mahindra estão na região Chimondzo distrito de Bilene província de Gaza porque dois dos carros estão avariados. Um dos camiões de marca TATA que segue na caravana militar é da logística. (Notícia em actualização)

Amigo,

Guerra de verdade não é como nos filmes de Chuck Norris, Rambo, Arnold Schwarzenegger, 007 e quejandos. Numa guerra de verdade as pessoas morrem de verdade também. Numa guerra que não é de mentira não há tempo nem espaço para trocar de DVD ou adiantar as imagens para ver onde te agrada. Numa guerra de verdade não se faz "Pause" e ir-se dormir e fazer-se "Play" quando acordar. Não se faz “Stop” e continuar-se a ver numa outra hora. Não precisa de energia eléctrica para continuar, muito pelo contrário, provoca e precisa de apagão.

Amigo,
...
Guerra de verdade não é como as do Video-game. Uma guerra de verdade não acaba quando nós queremos como "Game Over" do “PlayStation” que tens em casa. Não se escolhem as vítimas: morrem todos, culpados e inocentes. Aliás, morrem mais esses últimos. Não há "Score" e outras pontuações. Os protagonistas das guerras de verdade quando morrem não ressuscitam no “Select A New Game” ou no “Go To Another Level”. Os protagonistas de uma guerra terra-terra têm famílias, amigos, vizinhos e têm sentimentos... choram. E quando morrem deixam um grande vazio nas pessoas que as amam. Uma guerra de verdade faz parar um país, uma nação. Uma guerra que não é do Video-game se espalha por todo lado eliminando tudo e a todos. Não fica somente no aparelho inerte no quarto ou na sala ou no Internet-café. Não tem fronteiras. Foge do nosso controlo. Guerra de verdade é uma grande merda. Não te enganes e não te deixes enganar. Se nunca viveste uma guerra verdadeira pergunte a quem já viveu. É um terror!

Por isso, amigo:

Não publique mensagens terroristas. Não faça “like”, nem comente positivamente, porque uma guerra de verdade não é brincadeira. Não faça do Facebook um quartel-general de uma possível guerra que não tens noção. Faça do seu mural o espelho da sua consciência! Seja consequente! Diga NÃO à violência! Olá PAZ! Estamos juntos!
See more
See translation
Like · · Follow Post · 5 hours ago
  • Eduardo Matine Os dois lideres beligerantes tem perfil no facebook,publique isso nos seus murais...hehehehehehe,hugs
  • Taisse Sigaúque Clap clap clap
    Certissimo!!
  • Nomis Erudam Apoiado e com a devida permissão vou partilhar porque já vi que há aqui muitos que defendem o indefensável. Eu pessoalmente vivi na pele a última guerra dos 16 anos e sei muito bem disso.
  • Antonio A. S. Kawaria Quem vai te entender Juma Aiuba? Mas com certeza estás a denunciar a hipocrisia. Lamento em ver, por exemplo, pessoas que falam sempre de Deus, mas fazem mensagens defendendo a morte de alguém, ou põem "like".
  • Noe Nhancale Eu não quero nem recordar as peripécias que passamos....
  • Niosta Cossa A única coisa que eu posso dizer é que isto que estamos a viver não é vida. As coisas precisam mudar. E se for necessária uma guerra para tal, então que venha. Antes a destruição que uma vida de merda, de faz-de-conta.

    Os que volta e meia nos atiram à cara que não conhecemos os horrores da guerra são os mesmos que deixaram – e ainda deixam – o país que é de todos nós ser particularizado/partidarizado, sem mover palha alguma.

    Quando é que se vai entender, afinal, que a única coisa que vai impedindo que Moçambique chegue aos níveis de Angola e/ou se transforme numa grande cleptocracia, pior que o Zaire de Mobutu, é a Renamo? E que se esta for à guerra para inverter as coisas, tanto melhor há-de ser – se não para nós, pelo menos, para as gerações que hão-de vir?

    Se se quer uma vida de verdade, com instituições políticas sérias e democráticas e uma sociedade civil forte, a última esperança é a Renamo. E talvez o último recurso seja a guerra. Não se enganem.
  • Issmail Cassamo porque não MDM?
  • Nairo CJ Mabote se nao fosse a renamo, isto seria angola. nem sou simpatizante desse partido, mas a realidade é essa
  • Marques Manuel Braz Braz Juma Ayuba, nao tenho adjectivos suficientes para esgrimir a sua capacidade de analise e saber. Ajude aos inocentes que nao tem nocao duma guerra. Guerra e uma verdadeira cagada, antes de morrer a tiro, orres a cede e fome.

PEOPLE PEOPLE, ALGUEM CONHECE O F/BOOK DO DHLAKAMA OU QUALQUER DIRIGENTE DA RENA? QUERO FALAR COM ELES E INTERAGIR, QUEM SABE CONSIGA CONVENCE-LOS A MUDAR DE ATITUDE.....
Like · · Follow Post · 21 hours ago
  • 2 people like this.
  • Mablinga Shikhani Hummmm às tantas ajuda. procure Afonso Dlhakama, Ivone Soares não me recordo de mais... Boa sorte!
  • Tânia Waty William Oil Man vou procurar... Sei que consegues ser mobilizador e convincente...
  • William Oil Man Serio minha irmã, vamos la tentar......as tantas esta é a nossa oportunidade de entrar para um novo estrato da sociedade: Ja existem os Antigos combatentes, conbatentes de luta de libertação (para se diferenciarem dos antigos que são os de 16 anos) e falta nós, vamos lá pessoa, ideiais.........,
  • Ilustre Nahir Ussene Ai ta o twitter directo de Dhlakama (@dlhakama). Interaje com ele, k ele responde
  • Télio Chamuço William, se por alguma casualidade encontrares o(s), por ti, procurado(s) facebook(s), assim que terminar a "interacção", por favor dê-nos o feedback. Estaremos avidamente a espera...
  • Gilberto Correia Em santunjira há Net?
  • Ilustre Nahir Ussene Bem, o que tudo indica. A movitel por exemplo esta cobrir todos pontos do pais. E nao so, existe a internet tdm( salvo o erro) que é movel.

    Pelos conteudos do twitters que tem escrevido, e pela forma que escreve.. Me parece ser ele mesmo. Sugiro k sigam e vejam de perto a possibilidade de ser ele pessoalmente a escrever.
  • Sandu Clifton Tens que interagir so com ele? Nao sei como isso poderia ajudar-nos
  • Gilberto Correia William, no Twiter cada mensagem so pode ter 150 caracteres. Vais precisar de muita concisão
  • Laura Vitoria ele nao interage..inage... paralisou a renamo inteiramente como partido que se tentou fazer e articular.
  • Télio Chamuço William, cancele imediatamente essa interacção. Corres sérios riscos de ser "paralisado"
  • Jose Alexandre Faia ha...ha...ha....
  • William Oil Man Ah ah ah. Télio Chamuço, qem sabe, em xindau ou xissena eu me entenda com o kota Djaka.......
  • William Oil Man Gilberto Correia, vamos usar a versāo Twiter da casa banana, transmissao boca a boca......mas vou precisar de alguem cm mta garra como o Nhecuta Phambany Khossa......será q o consigo convencer????
  • Gilberto Correia Nhecuta foi militar. É advogado. Talvez seja a pessoa certa para levar o nosso apelo à paz. Mas duvido que o consigas convencer....
  • Nhecuta Phambany Khossa Em santungira pode haver net da movitel. Não muito longe de onde DHL tem a sua toca, o seu covil, pode encontrar uma antena da movitel. Alias, ele sempre que quer falar ao telefone vai até em baixo da referida antena para ter rede. Pecam ao malagueta que ainda esta em Maputo para os facultar o contacto do DHL.
  • Gilberto Correia Nhecuta leste a proposta do William Oil Man? Pensa em ti como a pessoa indicada para uma missão espinhosa
  • Nhecuta Phambany Khossa Caro Gilberto Correia, fui para militar, uma espécie de miliciano. Os meus familiares e que foram militares da pesada, meu pai, minha irmã (DF), meus cunhados, meus sogros (antigos combatentes), avo da minha mulher (antigo combatente) , meus primos, sobrinhos. Em fim tenho uma lista imensa de militares.
  • Nhecuta Phambany Khossa O William Oil Man, quer que eu vá a santungira falar com o DHL? Eu até posso aceitar integrar uma missão da Ordem Advogados, religiosos e acadêmicos para um encontro com o DHL em santungira. Que tal?
  • William Oil Man Eina pah, Nhecuta Phambany Khossa, entao deves te lembrar do Comandante Wiliamo, grande homem, foi Comandante dos Milicianos em Sofala. Esta visita ao Djaka tem q ser bem orkestrada. Podias tomar conta da nossa segurança e inteligência, oq axas????
  • Gilberto Correia Excelente idéia. Penso que aí seria tudo mais legitimo e efetivo. Que tal uma proposta ao nosso Bastonário?
  • Nhecuta Phambany Khossa Caro Dr. Gilberto Correia, concordo consigo. Vamos a santungira falar com a Renamo. Neste momento quem manda na Renamo e o braço armado. O grupo do makuyana, namburete, mazanga e outros, muitos dos quais deputados, não tem poder.
  • William Oil Man Deixando de brincadeira, a Ordem devia tomar a dianteira. Mas temos q pensar mto bem e evitar partidarizar esta missao. Lembremos q somos defensores do Estado de Direito. PROPOSTA LANÇADA AO BASTONÁRIO, Télio Chamuço muito activo podia dar seguimento a esta pretençao.
  • William Oil Man NAO PODEMOS ASSISTIR A ISTO E FICAR CALADINHOS, TEMOS Q AGIR......
  • Nhecuta Phambany Khossa Dr Gilberto Correia, posso compor a team: Ordem Advogados: bastonário Tomás Timbane, bastonário Gilberto Correia, mais um decano (ha vários nomes) e Nhecuta Phambany Khossa; religiosos: sheik amenodim, dom Dinis sengulane, dom Jaime, pastor macamo; acadêmicos: prof. Mazula, prof. Carlos serra, prof. Alexandrino, prof. Eduardo Sitoi. Mais podem vazar mais nomes.
  • Nhecuta Phambany Khossa Antes da partida a santungira, o bastonário Tomás Timbane deve emitir se possível ainda hoje uma declaração a repudiar as ameaças porque põe em causa a paz, a livre circulação de pessoas e bens e mostrar disponibilidade da Ordem Advogados para contribuir no dialogo com vista a por cobro a esta situação.
  • Gilberto Correia A bola esta do lado do nosso ilustre bastonário e do novo elenco Directivo. Alguém aí no Maputo ( podes ser tu Nhecuta Phambany Khossa) deve formalizar o pedido. Duvido que se haja so por um comentário no FBK
  • William Oil Man Os nomes q adianta Nhecuta Phambany Khossa sao ideais. Sobre o pronunciamento do Bastonario nāo se teria efeitos negativos ou nāo. Será q valeria a pena faze-la antes de ir ou depois de voltar. Pensem no efeito q tais declaraçoes teriam perante o Djaka. Minha filosofia nāo de entrar com força, mas sim, mostrar q o entendemos para q ele nos entenda. Se nao ouvirmos nao nos ouvirao. Claro q ninguem de bom senso ta a favor disso mas as vezes temos q usar estrategias de cntra inteligencia para ganhar a batalha ao nosso inimigo.......
  • William Oil Man Checking out
  • Jose Alexandre Faia Se nao ouvirmos nao nos ouvirao ...
 





  • Leio com preocupação alguns posts neste forum de pessoas que são apologistas da guerra mas é interessante verificar que a maior das pessoas com essas ideias estão num grupo etário que não sentiu na pele as desgraças que a guerra trás e estão convencidos que a guerra vai resolver os seus problemas, meus amigos guerra não trás nada a não ser desgraça, luto e destruição e mais uma vez riqueza para alguns que vão beneficiar da reconstrução.....será que aqueles que são apologista da guerra ainda se lembram que não podiam sair de Maputo?? ? Lembram-se das pessoas queimadas nos carros quando ousavam ir para a estrada, querem isso??? lembram-se já depois dos acordos de paz e antes da construção da ponte dos dias á espera do batelão em Caia para atravessar o Rio querem voltar aí?
    Dizem que a Renam...o está a defender os interesses do povo?? Qual povo?? Só depois dos mega projectos é que se lembraram do povo?? Eles dizem que na Guerra Civil estavam a defender o povo mas engraçado se isso é verdade porque é que o POVO não lhes agradeceu colocando-os no poder?? A Frelimo e os nossos governantes, não está isenta de responsabilidades neste processo são, espero que com algumas excepões: ambiciosos, arrogantes, corruptos e mais GRAVE esqueceram-se do povo que os elegeu.....mas a resposta não está nunca na GUERRA está no VOTO, eu sei que infelizmente não são as cidades que elegem mas sim a maioria analfabeta que vota cegamente ou como alguém dizia com graça os computadores do STAE....mas por favor parem de pensar que a guerra vai resolver e vamos todos exercer o nosso dever cívico e votar...See more

    See translation
    Like · · Follow Post · 7 hours ago near Maputo



    Apoio o envio do contigente militar das FADM, para procurar e caçar os responsáveis pelo assalto ao paiol de Savane. Aquelas armas devem ser recuperadas a todo custo, se não queremos que este país se transforme num piquenique. Essas armas devem aparecer, estejam elas escondidas na Ponta Vermelha ou em Santundjira.


    • Noor Cabir maprovoko...

    • Serito Ossemane Que garantam a livre circulacao de pessoas e bens entre SAVE e Muxungue!

    • Claudio Chivambo Que não moram inocentes...

    • Arsenia Fonseca O povo precisa dessas vias para escoarem seus produtos,para poderem sustentar suas familias,é so isso que a gente quer,é pedir mt? nao quere-mos usar para transportar Madeira, nem Gáz,Pedras Preciosas,nada disso,queremos tranportar,Frutas,Milho,Carvao Vegetal,td produzido a custa do suor e sacrificio.

    • Deolinda Ferreira Nao queremos guerra de novo!Somente quem passou por isso sabe.Guerra faz parar tudo, e morte, e destruição, e nao caminhar avante, como tamos a Caminhar!

    • Regina Massingue a paz, simplismente é o queremos.

    • Nelpodio Jossai o qe custa a frelimo ceder um pouco, porq nao aceita a igualidade na cne. O povo e' quem deve pagar por isso, e depois nos os inocentes eq morremos por isso. Cade o chissano, ele sabe lhe dar com selvagens........

    • Edson Mondlane nao podemos tudo que a renamo que dar, porque vira habito por parte deles... as perguntas sao porque eles aceitaram o dialogo? e querem solucao em apenas 3 dias. e porque declarar guerra apos 24hrs do roubo em savane

    • Nelpodio Jossai Edson Mondlane. Se voce fosse o homem da fir q despdiu-se da familia hoje sem saber se voltara com vida, obviamente entenderia q ate em 1 devia ser encontrata a solucao pa esse blema.

    • José de Matos Edson Mondlane, entao nao se pode ceder nada porque senao a Renamo habitua-se mal, é isso?Isso ai é conversaçao assim?

    • Arsenia Fonseca Quando o próprio Gov,habitua a que se tenha que presionar,chantagiar,simular,para que se dé ouvidos,o resultado é esse.


    • Desafio a renamo:
      Digam-nos la quais sao realmente as vossas exigencias?
      Realmente o que e que voces querem?
      So face a isso podemos fazer juizos

      See translation
      Like · · Follow Post · Yesterday at 14:41 near Maputo

      • Paula Vieira sera que eles ao menos tem um computer?

      • Serito Ossemane António Ferreira mas quem és tu pra exigir isso da Renamo?

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira Serito todos nos gostavamos de saber o que e que querem.

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira A renamo ja ha muito tempo que ultrapassou os limites aceitaveis de uma democracia.

      • Dayn Amade Serito o Antonio 'e um cidadao nacional e tem seus direitos

      • Jorge M. M. Ferrao ha muito k se diga em relacao a isso....o homem tem sido humilhado e as coisas nao sao assim...a FRELIMO TEM K TER BOA VONTADE NISTO......

      • Serito Ossemane A muito tempo que a Renamo não e ouvida! Eles também teem os seus direitos! E se dividirem o pais......quem perde?

      • Jorge M. M. Ferrao O POVO.....SAUDADES DA MINHA FRELIMO.

      • Estevao Chambule Meu caro Antonio Carlos Pinto Ferreira sera que so a Renamo ultrapassou os limites aceitáveis de uma democracia? Ou nos o povo temos medo de exigir a quem realmente devemos exigir uma democracia saudável e inclusiva?

      • Netinho Chirindza Eles não são capazes de responder a essa questão, porque na verdade não sabem oqué que eles querem, o patrão só disse para agirem e pronto.

      • Paula Vieira O povo por mais que se bata, (ex: greve dos medicos) SEMPRE saira a perder... Nao existe uma democracia aceitavel em Moçambique... Acho que neste momento existe muita coisa no meio, So sei que quem sofre e a populacao.. Por mais que nas proximas eleicoes votem num partido que nao seja a Frelimo, acham mesmo que este nao saira a ganhar...... e a continuar no poder.

      • Jorge M. M. Ferrao CONFLITO ARMADO SO INTERESA ALGUNS..E NAO TARDA AI OS MENTORES DISSO...

      • Estevao Chambule Se nao me engano o movimento Renamo surge devido a descontentamentos e/ou conflitos internos no Movimento de Libertacao Nacional logo apos a Independencia Nacional e desta vez parece-me que a coisa esta a repetir-se, por um lado temos a Renamo com as suas reivindicacoes que nao estao a ser acolhidas e por outro divergencia de opinioes dentro do proprio partido no Poder e criar uma instabilidade politico-militar obviamente dara vantagens ha algumas pessoas. Por isso nao arrisco em acusar a Renamo por esse ataque de Savane (que por acaso nem reivindicou) ha muita sujeira ai...

      • Jose Alexandre Faia Nao eh mais que obvio que a intencao escondida claro estah , eh criar um etsado de emergencia que prolongara indefinidamente aquele que esta no poleiro . Acordem gentinha ..

      • José de Matos Antonio Carlos Pinto Ferreira, uma vez que o Governo nao esta a negociar seriamente com a Renamo , pode fazer o mesmo exercicio e questionar os "camaradas" quais os planos? Pergunte:
        "Digam-nos la quais sao realmente as vossas exigencias?
        Realmente o que e que voces querem?
        So face a isso podemos fazer juizos".

        Muito obrigado!

      • Regina Massingue meus irmãos o que temos de fazer é apoiar o diálogo e nada de perguntar a renamo ou os camaradas quais as exigências ou planos.quem esta a sofrer somos nós nada de encorajar guerra.perguntei a mim o que passei durante a guerra dos 16 anos.

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira Quem perguntou 1 fui eu. Voce acha que as leis devem ser discutidas fora do Parlamento? Voce acha que quem representa apenas 18 % do povo pode impor paridades? Voce acha que o deslocamento sde 1 companhia da renamo para o Muxungwe ha uns meses atras era inocente? O programa do governo esta publicitado e aprovado por 76 % dos deputados da Assembleia. Chega?

      • José de Matos Antonio Carlos Pinto Ferreira, entao nao nos enganem dizendo que estao em conversaçoes! Mentem, nao estao!

      • José de Matos Outra coisa, se ha seriedade tem de haver paridade, quem nao deve nao teme, a CNE nao é uma comissao parlamentar!

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira O governo ate aceita que os lugares sejam distribuidos pelos partidos e sociedade civil. Nao aceita e que a renamo so queira distribuir os lugares com a Frelimo.

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira E mais , acha que e uma atitude seria estar em negociacoes e esse brigadeiro PiriPiri estar a fazer ameacas destas?

      • José de Matos A Renamo nunca falou que tem de ser dividido entre a Renamo e a Frelimo! Tem de haver paridade sim, e o facto de nao aceitarem faz-me desconfiar muito!

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira E a democracia meu caro. Perdeu , se escafedeu.

      • José de Matos Nao é isso que estamos a discutir, estamos a discutir as reivindicacoes da Renamo e o facto de o Governo fingir que esta a dialogar!

      • Mablinga Shikhani Boa Vontade para quê? e para quem? é como diz o post do Antonio Carlos Pinto Ferreira: quais sao as exigências? Esta de Boa vontade é de gritos, as pessoas exigem, pedem-na insistentemente mas duvido que entendam para que servirá a tal Boa Vontade. "Malagueta"Antonio, é "Malagueta" o general... heheheh

      • Antonio Carlos Pinto Ferreira Pensava que era pseudonimo. E o idiota ate fazia declaracoes a sorrir. Como se tivesse graca.

      • Serito Ossemane Antonio cuidado ao Chamares Idiota a quem nao conheces! O pais esta cheio de idiotas na politica....cada um mais Idiota que o Outro

      • Regina Massingue e eles recebem pensão e andam a mentir para o povo dizendo que não se beneficiam de nada do Estado.alegrando se de derramar sangue.

      • José de Matos Idiota? Inaceitavel esse tipo de discurso!

      • Serito Ossemane Idiotas e Arrogantes....

      • Taís Monica Tudo mal neste mundo,brasil ta uma coisa.


    • Chande Puna Se os carros começam a avariar antes de chegar ao destino............Im just wondering!

    • Dércio Ernesto A RTP ÁFRICA acaba de dizer que está tudo calmo na zona centro.

    • Faizal Castigo Cuidado com guerrilha, anuncia-se um ponto e ataca-se outro! melhor é dialogar e haver cedencia dos dois lados.

    • Anaoj Ed Ojuara Essumeg Tactica da Renamo é nice, enqto esses atrapalhados d militares vem passear no centro eles vao anunciar golpe d Estado.
    •  

    • Edson Zavale nao s agitem pessoal nada vai akontecer nesse pais ninguem ta biz em guerra,a renamo so quer amostrar o seu dxcontetemento assustando k isso kualker um d no's s tivesse possibildadx faria...

    • Lino Marques miudos vao morrer e depoís recebem nome de heroi e as vossas filhas vao ficar de qualquer maneira.

    • Uacheque Bernardo Francisco Nae nada ixo para a guerrilha. Ao inves d dialogar,kerem exibir coisas da CHINA. Nos keremos paz e nao keremos pexoas k exibem MUSCULATURA.

    • Jose Antonio Mais inocentes Moçambicanos estão sendo submetidos à morte, para salvaguardar interesses particulares dos dirigentes.
    •  

    • Cassamo Ussene O problema esta nao eleicoes. A unica forma d este senhor manter na precidncia., e fazer Guerra.

    • Galhardo Cagaia A Frelimo esta interessada com a guerra, pois esta resposta indica que e o que o governo no poder projectara.

    • Gabriel Adelina Pangananhe Samson isso e guerhrha gentx.

    • Preciosa Isac Maunde renamu mlhr atakar k paix e xte ond tudo e partidarizadu.
    •  

    • Preciosa Isac Maunde em mz nunka xe fz sentir a paz puk paz n so o kalar dax armax e ax pexoas sendo submtdax a tratamentx desumanu e n pder dzr nada e algm enrikecndu injustament.falar d dialogo e mx papu k nada.

    • Naziro Alde Nhalia O que si espera em Moz

    • Elves Lucas isso não vai dar certo.... querem nos fazer passar consequencias dos seus actos. tks!

    • Simoes Chissico Se realmente isto acontece e pork xtamos em eminente Guerra. Ishi hi file. Ah ja agora a general deve ser a Valentina que e antiga combatente,ahhhh.

    • Noémia Jofane Vocês parecem estar a ajudar a Renamo publicando essas notícias.

    • Joaquim De Castro Lopo Mahindra e Tata? boa escolha carago......avariados? não, falta de caril....

    • Isaias Nyamunda O cavalo prepara pra o dia da batalha, mas Deus é quem da a vitória.

    • Candido Blue Exa e a hora de fugir-depois nao digam q nao vos avizei.

    • Filu Filu clamo pela misericordia de Deus, so ele podera tocar os coracoes dos dirigentes deste pais. no fim quem sofrera e o povo inocente.

    • Antonio Macyunde Porke k o contibgente tem k vir d Maputo, afinal as FADM tao so em Maputo? Reflitam nisso....
      Esses gajos foram bem selecionados pra irem morrer.

    • João Miguel Pronto Paulino :((( Meu País... Quando pensava que estava tudo estabilizado eis mais guerra....Para quando a Paz e o consenso entre Políticos ?

    • Delfim Chilengue Aconselho a todas mães a pedirem seus filhos de volta pois não irão assegurar as armas por mto tempo......coitado dos jovens destreinados k vão dar suas vidas em prol dos ladroes.

    • Johnson Lucas Junior Tal mal,,,moçambicanx,ta n hora d nx pormx a pao.

    • Vinho Jose Jr. so pod mexmo.

    • Alberto Jopela Isto não vai animar...

    • Beto Chivite A quem já dizia que estamos sentados num barril de polvora prestes a explodir e parece que tinha razão.

    • Conceicao Mbanze ixo ta p pegar fogo.

    • Yacer Mahomed preparem Moçambikanoj,melhor e pedirem arma a frelimo pk o mano Dlakas ja disse k vai por o pais em chamas...

    • Talique Amuda Ossol Ossol nyandayeyooou. mocambique vai arder.

    • Emidio Zanda Vamos ver a renamo vai fazer um ataque d surpeza.

    • Guleras Gouveia Hehehe cuta fiwa, ainda bem que desmobilizei... Ati fambi tinkenhu ta frelimo!

    • Ivan Collinson Guerra anunciada?
    •  

    • Meissy Shady Isto nao vai dar certo.

    • Preciosa Isac Maunde pdiam mtw bm ter pnxadu nxo mto antx da axinatura dx akordo d paz,visto k ate entaw mxmbke e um paix ainda fora da lnha da dmocracia.visto k fm akabo ox inocent e k tm d pagar por ixo.

    • Francisco Chiteve ui. . . Dialogo num pega memu.

    • Catarina Bernardo Cossa Meu Deus proteja-nos......... Isto ta mal

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh my goodness! Awesome article dude! Thank you, However I am encountering problems with your
RSS. I don't understand the reason why I cannot subscribe to it. Is there anyone else having identical RSS problems? Anybody who knows the answer will you kindly respond? Thanks!!

Also visit my web-site ... managing depression