sexta-feira, 7 de junho de 2013

Edil interino exonera e nomeia novos vereadores a cinco meses das eleições autárquicas

 
MEXIDAS NA MATOLA
A  cinco  meses da realização de eleições municipais, António Matlava, que assume interinamente a presidência da Matola, decidiu fazer mexidas em várias direcções do município da Matola, com enfoque para os seguintes pelouros: Xadreque Lumbandali, vereador para área de Finanças e Património; Inês Gonçalo Chilundo, vereadora de Planeamento Territorial e Urbanização; Laitone Melo, vereador para Obras e Infra-estruturas; Amade Miquidade, vereador da Administração Municipal e Desenvolvimento Institucional; Jaime Langa é reconduzido, cerca de dois anos depois de ter sido afastado por Arão Nhancale, ao pelouro de Actividade Económicas e Serviços; Emelinda Berta José, vereadora dos Mercados, Feiras, Desenvolvimento Rural e Águas; e Élio Langa, vereador de Cultura, Juventude e Desportos.
As exonerações abrangeram outros sectores do Município da Matola, como o Gabinete do Presidente, com enfoque para a saída de Emília Muchate, que anteriormente exercia a função de chefe do Gabinete.
Esta medida surge 20 dias depois de António Matlava assumir, interinamente, os destinos da Matola. Para o edil da Matola, estas mexidas têm em vista a reestruturação do município no sentido de imprimir nova dinâmica: “O desenvolvimento da nossa autarquia e o pleno cumprimento dos planos em vista são considerados factores fundamentais para a criação de mecanismos de impacto aceitável e real das nossas pretensões.
É importante que vejamos o processo de mobilização de quadros como um processo contínuo, na prossecução dos nossos objectivos e do compromisso. A nossa perspectiva é tornarmos a prestação de serviços célere e satisfatória, em todas as áreas, com enfoque para os pelouros de planeamento territorial, salubridade, vias e obras, transportes e finanças”, esclareceu o dirigente.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: