terça-feira, 11 de junho de 2013

“É hora de o deixarmos partir”

 
Escreve o Sunday Times sobre Nelson Mandela
Presidência sul-africana diz que a condição de saúde de Mandela continuava inalterada até ao fim do dia de ontem. Mas ganham força as vozes que defendem que o herói tem direito de morrer e ficar em paz. É o caso do conceituado jornal “Sunday Times”
A condição de saúde do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela continuava “inalterada”, esta segunda-feira, segundo um comunicado da presidência sul-africana, citado pelo News24. “O antigo presidente Nelson Mandela permanece no hospital, e a sua condição está inalterada”, revela o comunicado.
Madiba foi internado no passado sábado, 8 de Junho, para tratamento num hospital de Pretória, devido a uma infecção pulmonar. “O presidente Jacob Zuma reitera o seu apelo para que a África do Sul reze por Madiba e família durante este tempo”, lê-se no comunicado. Esta foi a primeira informação actualizada em mais de 48 horas desde que a presidência anunciou, no sábado de manhã, que Mandela estava numa situação “grave, mas estável”, após ser hospitalizado em Pretória.
Entretanto, a presidência nega confirmar a instituição em que o antigo estadista está internado. Mandela já recebeu, por duas vezes, a visita da família no hospital de Pretória, dizem os meios de comunicação social. Graça Machel, terceira esposa de Mandela, tem estado do lado da cama no hospital desde que cancelou uma viagem para participar numa conferência em Londres. Em dois anos e meio, este é o quarto internamento do ex-presidente devido a problemas pulmonares, além de uma ida ao hospital para a realização de exames. O ANC também disse, esta segunda-feira, que não estava a par da proibição aos líderes do partido de visitar Mandela no hospital.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: