terça-feira, 11 de junho de 2013

Detidas duas cidadãs no aeroporto de Maputo

 
TRÁFICO DE DROGAS
Duas cidadãs estão a contas com a Polícia da República de Moçambique por terem sido encontradas com cerca de 12 quilogramas de droga no Aeroporto Internacional de Mavalane. As mesmas vinham da Índia. As indiciadas são de nacionalidades moçambicana e zimbabweana.
Tanto a moçambicana como a zimbabweana tiveram como ponto de partida a Índia e foram encontradas, esta segunda-feira, no aeroporto internacional de Mavalane com o mesmo tipo de droga, efidrina, nas suas bagagens, segundo disse Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique. Para facilitar a passagem da “mercadoria” nos outros aeroportos, as mesmas usaram embalagens diplomáticas como forma de garantir que os embrulhos não fossem violados. As acusadas desmentem o seu envolvimento no tráfico de drogas.
E, curiosamente, as duas dizem não se conhecerem e, entretanto, teriam recebido as encomendas, inocentemente, de seus familiares, para procederem à entrega em Maputo. As autoridades alfandegárias no aeroporto de Maputo apreenderam ainda pontas de rinoceronte e marfim processado disfarçados numa mala contendo roupa, pertencente a um cidadão que viajava para Vietname e que, depois de se aperceber da descoberta, pôs-se em fuga, abandonando os produtos.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: