quarta-feira, 19 de junho de 2013

Candidatos aos órgãos autárquicos devem ser idóneos

Alerta Eneias Comiche, no encontro com militantes da Frelimo na Maxixe

O CHEFE da brigada central da Frelimo para a província de Inhambane, Eneias Comiche, disse, esta segunda-feira na Maxixe, que a escolha de pré-candidatos a candidatos dos órgãos autárquicos, nomeadamente, membros das assembleias municipais, presidentes dos conselhos municipais, deve ter em conta a idoneidade e responsabilidade e, acima de tudo, a defesa do crescimento da vila ou cidade no geral demonstrado pelos seleccionados.
Maputo, Quinta-Feira, 20 de Junho de 2013:: Notícias
Falando no encontro popular com os residentes do populoso bairro de Mabile, arredores da cidade da Maxixe, Comiche lembrou que o seu partido está interessado na consolidação dos progressos que as vilas municipais e cidades da província de Inhambane estão a ter, mercê de uma governação participava em curso.
Eneias Comiche disse que o processo das eleições internas para as quartas eleições autárquicas, a nível da Frelimo, que termina nos dias 3 e 4 de Agosto próximo, deverá ser um acto de grande responsabilidade sob pena de indicação de pessoas sem capacidade necessária para discutir ou dirigir a luta contra a pobreza que o povo moçambicano está a travar.
Explicou que a directiva que orienta as eleições internas na Frelimo incorpora todos aspectos cujo enquadramento tem em vista acompanhar o actual quadro político e administrativo do país.
“Os pré-candidatos devem ter militância reconhecida a nível das células e que tenham feito algo positivo na célula ou no bairro em prol do desenvolvimento; tenham as quotas em dia e que satisfaçam o período de militância referido, nomeadamente, cinco como membro do partido para membro da assembleia municipal e dez anos para o cargo de edil, além de apresentação do seu manifesto ou programa de actividade a partir do bairro”, explicou Comiche.
Por seu turno, os habitantes de Mabile consideraram positivo o desempenho do Conselho Municipal da Maxixe, situação sustentada pela implementação de iniciativas que aliviam o sofrimento das comunidades.
No entanto, solicitaram a rápida expansão das redes de abastecimento de água potável e de energia eléctrica para todas as zonas do bairro, a intensificação das acções de patrulhamento nocturno para garantir a segurança e tranquilidade públicas, entre outras necessidades.
O chefe da brigada central da Frelimo, em resposta às preocupações de Mabile, disse que a autarcização foi criada pela Frelimo para discutir e encontrar soluções para esses problemas e outros que ainda fustigam milhares de compatriotas na Maxixe e no país em geral.
“É por isso que exortamos à melhor escolha dos pré-candidatos e fazermos melhor eleição no dia do escrutínio, porque o nosso objectivo é ter órgãos fortes com capacidade suficiente e reconhecida para resolver esses problemas que ainda existem”, respondeu Comiche, lembrando também que tudo passa antes pelo recenseamento eleitoral.
Aquele político pediu a todos membros e simpatizante da Frelimo para prestarem atenção durante o recenseamento eleitoral para não permitir que cidadãos não residentes naquela autarquia sejam inscritos nos cadernos eleitorais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Wonderful goods from you, man. I've understand your stuff previous to and you're just too great.
I really like what you've acquired here, really like what you're saying and the way in which you say it.
You make it entertaining and you still take care of to keep it wise.
I can not wait to read far more from you.

This is really a great website.

my web site - garcinia cambogia

Anónimo disse...

I've been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts in this kind of area . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this site. Studying this info So i'm glad to convey that I have an incredibly just right uncanny feeling I
discovered exactly what I needed. I most without a doubt will make sure to do not forget this site and give it a look on a
constant basis.

Feel free to visit my webpage garcinia cambogia