terça-feira, 18 de junho de 2013

CanalMoz - Edição de 18 de Junho de 2013

Edição de 18 de Junho de 2013
5 mortos e 2 feridos confirmados em assalto a Paiol na Linha de Sena
 
Renamo não reivindicou o ataque entre Savane e Muanza, mas tudo indica que se trata de uma operação dos seus homens armados
 
Maputo (Canalmoz) – O Canalmoz noticiou ontem em última hora que cerca das 03 horas da madrugada de segunda-feira, homens armados atacaram um Paiol das FADM na estrada de Inhaminga, na província de Sofala, para se apoderarem de armamento ligeiro e pesado ali armazenado.
  Discussão do Pacote Eleitoral  
Mais uma vez diálogo terminou sem consenso
 
2013 06 18 001
 
Maputo (Canalmoz) - A ronda de ontem do diálogo entre o Governo moçambicano e a Renamo, realizada no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, terminou cerca de 21 horas sem que  as partes alcançassem consenso. Estava em discussão o pacote eleitoral.
  Para ano em curso  
Suíça vai desembolsar USD 28 milhões de apoio ao OE
 
Maputo (Canalmoz) – A Suíça vai desembolsar 28 milhões de dólares norte-americanos para reforçar o Orçamento do Estado moçambicano referente ao ano em curso, avançou ao Cabalmoz a embaixadora daquele país europeu em Moçambique, Therese Adam.
  Novo PCA da Vodacom  
Salimo Abdula quer Vodacom activa em Moçambique
 
- Salimo Abdula volta ao cargo para suceder o engenheiro Rui Fonseca, o mesmo que o substituiu em 2011
 
2013 06 18 002
 
Maputo (Canalmoz) - Salimo Abdula tomou posse ontem como novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Vodacom. O novo PCA disse após assumir formalmente o cargo que a empresa tem maior responsabilidade com os moçambicanos, o que impõe a consolidação da posição da instituição como uma empresa activa em Moçambique.   
  Central de cimento montada na baixa de cidade de Maputo  
“Caso CIMBETÃO” em audição parlamentar 
 
Maputo (Canalmoz) – A Comissão de Petições da Assembleia da República marcou para o próximo dia 24 de Junho uma audição parlamentar com as empresas e particulares que circundam a central de betão (CIMBETÃO Lda.), na parcela 4 e 5, talhão n.º 128, Avenida 25 de Setembro, na zona baixa da cidade de Maputo. 
  Justiça pelas próprias mãos  
Cidadãos espancam mortalmente jovem que tentava assaltar sua residência
 
Maputo (Canalmoz) – Um cidadão foi agredido até à morte por dois munícipes no bairro da Polana Caniço “A”, cidade de Maputo, quando este foi surpreendido a tentar arrombar a porta de uma residência onde se encontram a viver outros dois indivíduos. 
  De Janeiro a Maio  
Volume de depósito subiu de 6  para 7,3 mil milhões no Mozabanco
 
2013 06 18 003
 
Maputo (Canalmoz) - O Mozabanco tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos, assumido posição de um dos principais bancos comerciais do País. A título ilustrativo, só nos últimos cinco meses,  o volume de depósitos subiu de seis para 7.3 mil milhões de meticais, concretamente de Janeiro a Maio.

Sem comentários: