quarta-feira, 12 de junho de 2013

CanalMoz - Edição de 12 de Junho de 2013

Edição de 12 de Junho de 2013
Governo insiste na arrogância e diz querer descontar do salário dos profissionais de saúde em greve
 
 - Fala-se ainda de abertura de processos disciplinares contra os grevistas
 
2013 06 12 001
 
Maputo (Canalmoz) – O Governo quer desnecessariamente e de forma irresponsável manter o braço-de-ferro com os profissionais de saúde que estão em greve que dura há mais de três semanas com a factura a sair cara para os cidadãos que não estão a ser atendidos nos hospitais. Os membros do Governo e seus familiares não frequentam os hospitais públicos, por isso pouco os interessa a paralisação do já caótico Sistema Nacional de Saúde.  
  Num acto de desespero  
Frelimo manda Associação dos Combatentes desmentir declarações do major general Madebe
 
Maputo (Canalmoz) – Num acto típico de desespero, o partido Frelimo, através da Associação dos Combatentes de Libertação Nacional (ACLLN), organização presidida por Armando Guebuza, veio a público para se distanciar das polémicas declarações do antigo combatente da luta de libertação nacional, o major general Henriques Madebe, feitas numa entrevista que concedeu à STV e publicada na noite desta segunda-feira.
Agentes da Polícia espancam brutalmente motorista da “Intercape”
 
“Estavam todos bêbados”, diz a vítima
 
2013 06 12 002
 
Beira (Canalmoz) – Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), que trabalhavam em patrulha, sexta-feira última na Estrada Nacional Número Um (N1), em Marracuene, espancaram brutalmente Gino Francisco Fernando Matsinhe, de 50 anos, motorista da “Intercape”.
  No distrito de Guijá, província de Gaza  
Vizinha mata criança de apenas seis horas com recurso a uma lâmina
 
Maputo (Canalmoz) - A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Gaza, deteve na semana passada, no distrito de Guijá, uma mulher de 36 anos de idade indiciada de homicídio voluntário.
  No distrito de Changara em Tete  
Comerciante morre electrocutado após queda de cabos de alta tensão
 
Inhambane (Canalmoz) – Um cidadão que em vida respondia pelo nome de Jovino Couves e que se dedicava ao comércio morreu electrocutado quando um cabo de alta tensão caiu sobre o tecto do seu estabelecimento comercial, tendo deflagrado em chamas. 
  Distrito de Moma  
FDD contribui no aumento de áreas de cultivo 
 
Nampula (Canalmoz) – O Governo do distrito de Moma, província de Nampula, considera ser um dos principais impactos do Fundo de Desenvolvimento Distrital, FDD, o aumento das áreas de cultivo e da produção.

Sem comentários: