terça-feira, 4 de junho de 2013

CanalMoz - Edição de 04 de Junho de 2013

Edição de 04 de Junho de 2013
  Falcatruas no recenseamento eleitoral  
Persistem problemas apesar das
novas impressoras
A empresa fornecedora das impressoras é dos irmãos Rafik e Faizal Sidat, parceiros de negócios do chefe de Estado, Armando Guebuza, e este último apoiante público do partido Frelimo e presidente da Federação Moçambicana de Futebol
Maputo (Canalmoz) – O recenseamento eleitoral que iniciou a 25 de Maio continua marcado por problemas graves ligados ao equipamento de impressão dos cartões de eleitor, que chega a se confundir com falta de vontade política para recensear os potenciais eleitores.
Profissionais de saúde convocam
marcha pacífica para esta manhã
Maputo (Canalmoz) - “Marchemos em solidariedade pela causa dos profissionais de saúde que é uma causa de todos nós”, diz uma nota de Imprensa que acaba de ser distribuída pela Associação Médica de Moçambique (AMM).
Governo pediu adiamento da 5.ª
ronda de diálogo com Renamo
Maputo (Canalmoz) - A 5.ª ronda de diálogo entre o Governo e a Renamo, que estava prevista para esta segunda-feira, ficou adiada à última hora para próximo dia 10 de Junho, a pedido do executivo moçambicano.
  Inicia hoje com duração de três dias   
Visita de Guebuza à Coreia do
Sul focada em questões
económicas
Seul (Canalmoz) - O presidente da República, Armando Guebuza, inicia esta terça-feira uma visita oficial de três dias à República da Coreia do Sul a convite da sua homóloga Park Geun Hye.
  Na província de Nampula  
Igreja católica insurge-se
contra má gestão de terra
Nampula (Canalmoz) - A igreja católica, através da Comissão Pastoral da Terra & Ecologia da Arquidiocese de Nampula e a Comissão Pastoral da Justiça e Paz da Diocese de Nacala, organizou recentemente, na cidade de Nampula, um debate sobre terras comunitárias subordinado ao tema “mecanismos de gestão de terra em Moçambique e a questão da boa governação: perspectivas para um desenvolvimento sustentável”.
  Investimento de 6,5 milhões USD  
Coreia do Sul vai reconstruir
e modernizar Escola Industrial
da Matola
Seul (Canalmoz) - A Escola Industrial e Comercial da Matola vai beneficiar de obras de reabilitação e modernização, visando a melhoria da qualidade de formação técnica e profissional naquele estabelecimento de ensino.
Canal de Opinião
Por: Noé Nhantumbo
Fazer negócios em Moçambique ou
enterrar-se em Moçambique?
No “terreno pantanoso e escorregadio” da concorrência desleal pouco se faz…
Beira (Canalmoz) - Um dos assuntos aflorados com frequência mas que é raramente discutido com profundidade e consequência é o tráfico de influência que reina no país. Relações empresariais e comerciais estabelecidas sob o signo do apadrinhamento e do nepotismo, do favorecimento de “camaradas” e da exclusão dos outros considerados como adversários fermentam e criam crispação social.

Sem comentários: