domingo, 16 de junho de 2013

Bashar al-Assad Governo sírio condena corte de relações por parte do Egipto

Bashar al-Assad Governo sírio condena corte de relações por parte do Egipto
O Governo Sírio condenou hoje a decisão do executivo egípcio de cortar relações com Damasco e apoiar a revolta armada contra o presidente Bashar al-Assad, classificando-o como um ato “irresponsável”.
Governo sírio condena corte de relações por parte do Egipto
DR
Mundo
PUB
“A República Árabe Síria condena esta posição irresponsável”, disse à agência de notícias oficial SANA uma fonte não identificada.
De acordo com a agência de notícias francesa AFP, a mesma fonte adiantou que o presidente egípcio Mohamed Morsi juntou-se à “conspiração e revolta liderada pelos Estados Unidos e Israel contra a Síria ao anunciar ontem [sábado] o corte de relações”.
“A Síria está confiante que esta decisão não representa o desejo do povo egípcio”, acrescentou a mesma fonte, acusando o presidente Morsi de anunciar o corte de relações para desviar os olhares da crise interna.
O presidente egípcio Mohamed Morsi anunciou sábado o corte definitivo dos laços com a Síria e, consequentemente, a ordem de regresso ao país dos funcionários diplomáticos.
Morsi pediu à comunidade internacional para impor restrições ao espaço aéreo e denunciou o papel do Hezbollah na Síria, cujos membros estão a ajudar o exército sírio nos combates.

Sem comentários: