terça-feira, 4 de junho de 2013

Atriz de Bollywood encontrada morta

 


Nafisah 'Jiah' Khan ter-se-á suicidado. Corpo da atriz foi descoberto na sua casa nos arredores de Bombaim. A polícia indiana está a investigar o caso.
Maria Luiza Rolim
Atriz de Bollywood encontrada morta
A polícia indiana está a investigar as circunstâncias da morte de Nafisah Khan, de 25 anos, mais conhecida como Jiah Khan, que foi encontrada hoje sem vida na sua casa em Juhu, nos arredores de Bombaim, na Índia.
As autoridades estão a interrogar a empregada doméstica que trabalhava para Jiah Khan, bem como o seu segurança, e querem saber quem foi a última pessoa a visitar a atriz.
Em declarações ao jornal DNA, o chefe da Polícia, Chherring Dorje disse que se deve tratar de suicídio mas desconhecem-se as razões que terão levado a cometê-lo.
Jiah Khan estreou-se no cinema em 2007, como protagonista do controverso filme de Ram Gopal Varma, "Nishabd", inspirado na novela "Lolita" de Vladimir Nabokov, ao lado do consagrado ator indiano Amitabh Bachchan .
Em 2008, participou na longa "Ghajini", de Aamir Khan. O seu último filme, de 2010, foi uma comédia, "Houseful", de Sajid Kamran Khan, com o ator Akshay Kumar.
Filha da atriz indoamericana Ali Rizvi Khan, 'estrela' de Bollyowood dos anos 80, Jiah Khan nasceu em Nova Iorque e foi educada em Londres. Ainda segundo o seu site, aos 17 anos regressou aos EUA para estudar interpretação no Lee Strasberg Theatre and Filme Institute, em Nova Iorque.
Segundo a polícia, a sua mãe continua em estado de choque.
Há dez dias, Jiah Khan pôs um post na sua página no Twitter (foi o último), pedindo desculpas por ter estado tanto tempo afastada das redes sociais, e justificando que de vez em quando tinha "necessidade de um período sabático, de recolhimento".

Sem comentários: