segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Renamo voltou a atacar ao principio da noite

Homens armados voltam a atacar em Muxúnguè
Forças especiais patrulhando Muxúnguè no âmbito dos ataques de homens armados
Tensão militar na região centro do país.
O ministro do Interior, Alberto Mondlane, reitera que a Renamo é que tem estado a protagonizar ataques. Mondlane diz que o governo não quer Guerra.
Os homens armados da Renamo voltaram a protagonizar um ataque na região de Zove, cerca de 20 quilómetros do posto administrativo de Muxúnguè. Desta vez, o alvo foi um autocarro de passageiros e um camião de transporte de carga que, entretanto, faziam parte da coluna de viaturas escoltadas pela Força de Intervenção Rápida (FIR), que tem estado a garantir a circulação de viaturas entre o rio Save e Muxúnguè e vice-versa.
Do ataque não houve feridos ou qualquer tipo de vítimas, mas os carros atingidos ficaram com marcas de balas. 
A polícia que acompanhava a coluna tratou de cobrir todas as viaturas que faziam parte da escolta e evitou que o ataque se intensificasse e causasse baixas.
Uma outra força partiu de Muxúnguè para a região de Zove, onde ocorreu o ataque, para perseguir os referidos homens armados, mas não encontrou nem sequer um rasto. E retornou à base.
A polícia tem tido dificuldades de encontrar os homens da Renamo porque, depois dos ataques, normalmente, trocam a farda e se vestem a civis e, por vezes, até passam perante a força que está à sua procura.
Tirando o incidente das primeiras horas do dia, a polícia ainda acompanhou duas colunas de viaturas de e para rio Save sem que houvesse outro incidente.
Mas uma vez que as negociações entre o governo e a Renamo falharam, há receio que hoje possam ocorrer outros ataques e, se calhar, mais organizados, daí que a polícia estacionada em Muxúnguè tem estado a desdobrar-se em manobras militares, para garantir que tal não aconteça.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

A Renamo voltou a atacar ao principio da noite de hoje uma coluna de carros e militares...portanto segundo ataque a coluna militar num só dia....



Mais uma coluna de viaturas civis, escoltada por soldados das Forças Armadas (FADM) e agentes das Forças de Intervenção Rápida (FIR), foi atacada por homens armados, não identificados, na Estrada Nacional nº1, no centro de Moçambique, cerca das 20h30. Este foi o segundo ataque nesta segunda-feira a uma coluna de viaturas civis com escolta.

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/37859

See translation

48Like · ·

1 comentário:

Anónimo disse...

more.. amoxil chewable - amoxicillin 250 mg for toothache