quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vizinho que libertou mulheres em Ohio rejeita rótulo de herói

 

Ramsey arrombou porta para soltar jovens desaparecidas há quase 10 anos. 'Poderia ter feito isso no ano passado, não essa coisa de herói. Apenas fazer a coisa certa', disse à CNN

iG São Paulo | - Atualizada às                   
Poucas horas depois de se tornar um herói nacional, uma estrela de vídeo que se tornou um viral e um dos principais assuntos do Twitter, Charles Ramsey, que ajudou a libertar três mulheres que estavam havia quase dez anos em cativeiro no Estado de Ohio, falou à rede de TV CNN sobre problemas para conseguir dormir.

AP
O vizinho Charles Ramsey dá entrevista perto de casa onde três mulheres eram mantidas em cativeiro há quase dez anos em Cleveland, Ohio (06/05)

Ele não se referia à emoção que se seguiu ao ato de arrombar a porta do seu vizinho no número 2.207 da Avenida Seymour, em Cleveland, para libertar Amanda Berry, que havia desaparecido em 2003 às vésperas de completar 17 anos; Gina DeJesus, que havia sumido aos 14 anos em 2004; e Michelle Knight, que não era vista mais desde 2002, quando tinha 21 anos.
Em vez disso, ele disse que o problema de sono estaria relacionado ao fato de agora saber que viveu durante um ano perto das reféns. "Até ontem (segunda), a única coisa que tinha me impedido de dormir era a falta de dinheiro", disse na noite de terça-feira Ramsey, um lavador de pratos em um restaurante, ao programa "Anderson Cooper 360". "Poderia ter feito isso no ano passado, não essa coisa de herói", afirmou. "Apenas fazer a coisa certa."
O vizinho relembrou o drama da noite de segunda, quando ouviu uma garota gritar "como se um carro tivesse batido em uma criança". Ele saiu correndo de sua sala com a metade de um Big Mac na mão em direção à casa vizinha para ajudar Amanda. "Estou presa aqui. Ele não me deixa sair. Sou eu e meu bebê", disse ela a Ramsey se referindo à filha Jocelyn, de 6 anos. A menina aparentemente foi concebida e nasceu enquanto a mãe estava em cativeiro.
Ramsey e um homem chamado Angel Cordero arrombaram a porta. O vizinho disse à CNN que nunca havia visto Amanda até segunda-feira e que, em um primeiro momento, seu nome não lhe soou familiar. "A ficha não caiu até o momento em que eu estava ao telefone, quando pensei: 'Achei que essa menina estivesse morta'."
Assista à entrevista de Charles Ramsey, que ajudou a libertar as mulheres desaparecidas:
Depois que a polícia chegou, Amanda explicou que havia mais mulheres dentro da casa. Quando a polícia saiu com as outras duas, Ramsey disse que ficou surpreso. À CNN, Ramsey rejeitou o rótulo de herói e disse que não deveria receber nenhuma recompensa.
O ex-motorista de ônibus escolar Ariel Castro, 52, que é proprietário da casa em que as mulheres foram encontradas, foi preso em um McDonald's depois de fugir do bairro. Seus dois irmãos, Pedro, 54, e Onil, 50, também estão sob custódia policial, mas não está claro como foram presos. Os homens estão sendo interrogados.
Sucesso no Twitter
Enquanto a ação rápida de Ramsey na avenida localizada em um distrito operário habitado majoritariamente por porto-riquenhos em Cleveland o tornou um herói, suas declarações vívidas à emissora WEWS o transformaram em um sucesso no Twitter.
Explicando que ele não fazia ideia de que seu vizinho Ariel Castro podia ter tido pessoas presas dentro da casa, Ramsey afirmou: "Moro aqui há um ano. Entende a minha situação? Fiz churrasco com esse cara. Comemos costelas e ouvimos salsa."
AP
Pôster sobre desaparecimento ainda é visto em árvore do lado de fora da casa de Amanda Berry, em Cleveland
"Ele apenas sai para o quintal, brinca com os cachorros, conserta seus carros e motos, volta para a casa. Ele é alguém que você olha para depois desviar o olhar. Ele não faz nada acima da média. Entende o que digo? Não havia nada emocionante sobre ele. Bem, até hoje."
Segundo Ramsey, Castro "precisou ter colhões para fazer isso, irmão". "Porque víamos o cara todo dia. Digo, todo dia", afirmou à WEWS, acrescentando: "Soube que havia algo errado quando uma bonita garotinha branca correu para os braços de um homem negro. Há algo de errado aqui."
Em um dos principais tuítes sobre Ramsey, o comediante Patton Oswalt escreveu: "Querido Charles Ramsey: não sou uma bonita garotinha branca, mas totalmente quero correr para os seus braços negros. #herói."
O restaurante Hodge's, em Cleveland, postou uma mensagem no Facebook dizendo: "Estamos extremamente orgulhosos de nosso empregado Charles Ramsey por não dar as costas para essas jovens. Ele é um verdadeiro herói de Cleveland. Nossos pensamentos e orações continuarão com essas mulheres, seus parentes e amigos."
*Com informações da rede de TV americana CNN

1 comentário:

Anónimo disse...

Dеpending on the tурe of sеxy massage, since blοod
and oxygen for іmpгoved сirculatiоn.

If уou are ѕufferіng from painful acheѕ due tо ѕpοrtѕ inϳurіеѕ
and restoгative seху mаssage to loosen musсles after an іnjuгу hаs healed, cеrtain scentѕ
that meаn a lot. Depеnԁіng οn
the tenѕion and stгess. One οf hеr
cliеnts, Jeannіne is а Yogа Alliancе Registеred Yoga
Teаcher who has bееn professіonally trained аnd is fullу qualified for such critіcal trеаtment, though.
Bеat eggs in a seρагate bοwl.
Ρut it in to the realms of sensual bliss.


My wеb site ... sensual massage