sexta-feira, 31 de maio de 2013

STAE importa impressoras com recenseamento já em curso

  Falta de planificação ou esquema arquitectado?  
Consórcio integrando empresa com ligações ao presidente da República, Armando Guebuza, é que forneceu as novas impressoras de cartões de eleitores e sem concurso público
Maputo (Canalmoz) – Depois de quase uma semana de recenseamento iniciado com grandes dificuldades, o director-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, anunciou ontem em Maputo que a instituição que dirige acaba de importar 750 novas máquinas de impressão, provenientes da África do Sul, para substituir as que têm incompatibilidade com os tinteiros na impressão de cartões do eleitor. As impressoras foram adquiridas por um consórcio formado pelas empresas Artes Gráfica (moçambicana e parte do grupo Académica), com ligações ao chefe de Estado, Armando Guebuza, e a sul-africana Lithotech. Não houve concurso público para fornecimento deste material.
Felisberto Naife reconheceu que as dificuldades na impressão dos cartões de eleitor deveriam ter sido resolvidas antes do início do recenseamento.
“Deveria ter havido ensaios para identificar estas particularidades ”, disse sem explicar o porquê de não terem sido feitos os ensaios que reconhece serem necessários.
“Vamos fazer uma substituição imediata das impressoras para que os tinteiros que temos em grandes quantidades possam ser usados nessas impressoras para imprimir os cartões de eleitor”, disse.
Este tipo de problemas técnicos parece inconcebível para um País que desde 1994 realiza regularmente eleições. (Arcénia Nhacuahe)

1 comentário:

Anónimo disse...

Do yοu, by chance, get a prostate maѕsage right of the fouг lіmbs of Thai medicine Reap its theraрeutic benefits
іn tranquіl fiѵе-ѕtaг hotеl ѕρas and traditionаl prostate massаgе sсhools
including the one іn Wat Pho. In lаndscapе mode thе keys
aгe nоw ѕmall and round instead of геctangulаr рellеts.


Stοp by my web blog; erotic massage