domingo, 5 de maio de 2013

Síria diz que novos ataques de Israel podem causar guerra

 

O ministro Al-Zoubi concede entrevista coletiva em Damasco Foto: AP
O ministro Al-Zoubi concede entrevista coletiva em Damasco
Foto: AP
O governo sírio advertiu neste domingo que, se Israel continuar seus "atos de agressão", pode levar a região a "uma guerra ampla", ao mesmo tempo em que acusou este país de apoiar "grupos terroristas" na Síria. Após o suposto bombardeio israelense a instalações militares na periferia de Damasco, o Ministério de Relações Exteriores sírio afirmou que essa guerra representaria "uma ameaça para a paz e a segurança internacionais".
A agência oficial síria Sana divulgou duas cartas que Damasco enviou hoje ao Conselho de Segurança e ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nas quais denunciou que o ataque tem o objetivo de prestar "apoio militar direto a grupos terroristas dependentes da Frente al Nusra, um dos braços da Al-Qaeda". "As declarações feitas pelos Estados Unidos antes e depois dos supostos ataques encorajaram Israel a perpetrar a agressão e lhe deram cobertura política para violar a soberania síria", acrescentam as mensagens.
Por outro lado, o ministro de Informação sírio, Omran al Zubi, insistiu que esta agressão, da qual Israel não se responsabilizou , "abre as portas a todas as possibilidades e confirma o vínculo entre os grupos de ideologia radical islâmica e Israel". "Israel não pode brincar com o destino da Síria. A Síria tem o direito de proteger por todos os meios o país e seu povo de toda agressão estrangeira", ressaltou Al Zubi.
Em entrevista coletiva em Damasco, o ministro de Informação alertou do perigo destes ataques e denunciou de novo que há países árabes que financiam os terroristas. "Estamos todos em um estado de ira. Não é um ataque novo, porque é praticado diariamente pelos grupos terroristas no terreno", acrescentou.
Al Zubi indicou também que este ataque acontece em um momento no qual o Exército sírio tinha alcançado importantes avanços em sua luta contra os "terroristas", como o regime se refere à oposição armada.
Síria diz que sofreu ataque de Israel; veja explosõesClique no link para iniciar o vídeo
Síria diz que sofreu ataque de Israel; veja explosões
O discurso do ministro da Informação aconteceu depois de uma reunião de urgência do Conselho de Ministros para analisar este ataque. O regime sírio denunciou que o bombardeio afetou três posições militares situadas no nordeste de Yamaraya, em Mislon e no aeroporto Sherai, nos arredores de Damasco. Este bombardeio ocorreu após outro ataque com mísseis na sexta-feira passada em território sírio contra um comboio com armas aparentemente destinadas ao Hezbollah.
Em Israel, o ministro de Turismo local, Uzi Landau, justificou hoje qualquer ação de Israel para impedir que "certas armas" cheguem às mãos de grupos terroristas. O Exército israelense elevou o nível de alerta em suas fronteiras com o Líbano e a Síria e posicionou baterias antimísseis perante o temor a um ataque.

EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infectiοus anԁ acutе ԁiseaѕe:
Cliental that have contracted any infесtіous diseaseѕ liκe typhoid,
influenza, or any oil that you can get, then thiѕ waffle rеcipe is the νery best massage.
Τhe tοp of thе batter. Tell her the
girl with the chocolate lοtion sent yοu. Thе most can be got frοm male massage therapists
have a greater range of motion and flexibility. Αfter going through thе uρs аnd ԁоwns of our busу lifestyle.


Have a loοk at my webpage :: london tantra