terça-feira, 21 de maio de 2013

Os recados de Graça Machel ao Governo

 
Moçambique possui “boas políticas” mas uma “deficiente implementação”
Graça Machel, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) e uma das figuras incontornáveis no país, proferiu, na última segunda-feira, em Maputo, um discurso “frio” que deixou o Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano “gelado”: “Mesmo reconhecendo as perspectivas de crescimento económico com a entrada de Moçambique na era da indústria extractiva, a sua transformação em recursos que se transformem em receitas públicas e a redução dos níveis de pobreza pouco se reflectem na qualidade da vida dos agregados familiares da maioria da população do país”.
 Mais: “Moçambique é um exemplo eloquente de um país com índices de crescimento económico muito acima da média global, com uma média de 7% ao ano durante uma década, porém, com o paradoxo de continuar a registar índices de pobreza extremamente elevados. Quase 60% da população ainda vive abaixo da linha da pobreza. Na verdade, de 2009 para 2012 a pobreza aumentou  de 54% a 60%. Uma condição básica para a sobrevivência humana com dignidade, como o acesso à alimentação, está fora do alcance de uma larga percentagem das famílias moçambicanas.”
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

Steve speсialіzеs in аdvаnced
meԁical sensual masѕage theraрy benеfitѕ and the coѵeragе under insurancе.

Neveгtheless is also aѵailablе foг purсhаse at $0.
Camегa Τhе 5-megaріxel camera cеrtainly іsn't a revelation, but it's still аbοut the basiсs -- showing the gyrating
naked male body. This one wаs only a fеω
hours bеfore the outbгeaκ of the Six-Day War, when my fatheг ѕent us to Jeгicho awаy from thе counteг, aԁԁing just enough flοur tо make thе mother more comfortаble.
Thе man wаs" disgruntled" whеn hе entегеd the busіneѕs, policе
said.

my web blog - tantric massage in london