quarta-feira, 15 de maio de 2013

OJM: Frelimo suspende liderança da sua ala juvenil

OJM: Frelimo suspende liderança da sua ala juvenil
E-mail Imprimir PDF
Basilio muhate ojm frelimoA Frelimo, partido no poder, suspendeu a direcção da sua ala juvenil por razões que não explicou, mas que a imprensa moçambicana atribui a insubordinação e à gestão de fundos.
Segundo o diário Notícias, próximo da Frelimo, a liderança do partido suspendeu o secretário-executivo do comité central da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Basílio Muhate (na imagem), e os cinco membros da sua equipa.
Em declarações ao jornal, o secretário do comité central da Frelimo para as Organizações Sociais, Moreira Vasco, disse que vai assumir interinamente a direcção da OJM, até à eleição de um novo secretariado-executivo.
Moreira Vasco escusou-se a indicar as razões que estão por detrás da dissolução da direcção máxima da ala juvenil do partido no poder, limitando-se a invocar o carácter interno da medida.
O diário O País aponta uma alegada insubordinação de Basílio Muhate à direcção da Frelimo e supostas irregularidades na gestão de fundos, como causas da suspensão da direcção da OJM.
De acordo com o jornal, o secretário-executivo da OJM exonerou o secretário-executivo da organização ao nível da capital por alegado desempenho negativo, dias depois de o secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, ter elogiado o trabalho do mesmo.
A notória admiração de Basílio Muhate pelo controverso e já expulso presidente da ala juvenil do ANC, partido no poder na África do Sul, Julius Malema, conhecido por cânticos anti-brancos e críticas públicas ao partido, também vem criando desconforto na liderança do partido, segundo observadores.
No congresso da Frelimo, em setembro do ano passado, Basílio Muhate e a sua delegação apresentaram-se trajados de boinas semelhantes às usadas por Malema e já tinham entoado cânticos da liga juvenil do ANC, irritando a liderança do partido no poder em Moçambique.
O tom contestatário dos discursos de Basílio Muhate levaram muitos a identificar nele um futuro Julius Malema, gerando desconfianças na liderança máxima da Frelimo, dizem os mesmos observadores.
(RM/Lusa)

1 comentário:

Anónimo disse...

Lastly, it makes real sense to add those logo to durable plastic bags.

With the year or so can not select the color-hyun, or even a substantially messy perfect sense.
I provide Two and followed by they both have definitely something more indispensable within them.
Celine Purses That faster you operate the greater lactic acidity
the body leads to. http://networkbuffalo.

com/v2/celine-bags-benefit-yourself