domingo, 19 de maio de 2013

Nota de solidariedade a Rádio Despertar e ao Folha 8 - Mãos Livres .



Luanda – O Conselho de Direcção da associação Mãos Livres, reunido em Luanda aos 16 de Maio de 2013, para analisar o comunicado tornado público quarta-feira, 15, pelo Ministério da Comunicação Social contra a Rádio Despertar e o bissemanário Folha 8, vimos nos solidarizar com estes órgãos privados que, actualmente, por falta de liberdade de imprensa em Angola, sofrem perseguição.

Fonte: Club-k.net
O direito a informação engloba os conceitos de informa e ser informado com verdade. Dentro destes princípios, o Ministério da Comunicação Social, em nenhum momento veio a público para informar os actos tidos como violadores de direito a informação praticados pela Rádio Despertar e o Semanário Folha 8.

Se de alguma matéria relacionado com o direito a informação tivesse sido violado pela Rádio Despertar e pelo Semanário Folha 8 que viria o Ministério da Comunicação Social exprimir de forma precisa e pedir para que corrigisse tais práticas.

O conteúdo do comunicado do Ministério da Comunicação Social é volúvel e coberto de sombra não permitindo dele tirar qualquer outra ilação.

A associação  Mãos Livres, enquanto uma organização de juristas e jornalistas na Defesa dos Direitos Humanos e o Exercício da Cidadania, não pode calar-se perante tais perseguições e ameaças que põe em perigo   ao direito de informar e de ser informado, como exactamente fazem estes dois órgãos de direito privado angolano no exercício pleno da liberdade de imprensa democracia sem prévia censura.

Conclamamos todas as pessoas que lutam pela justiça e pela paz em Angola, a não se sentirem ameaçados e não deixar a consciência adormecer, pois que, a verdade e a justiça estão acima dos interesses pessoais e político-partidários.

A nossa solidariedade para com estes órgãos vai no apoio jurídico que a associação Mãos Livres vai colocar a disposição da Rádio Despertar e sobretudo ao semanário Folha 8 que preside o Conselho Fiscal desta ONG.

Todos somos responsáveis pela construção de um país justo em que as leis sejam respeitadas e garantido o direito de informação com verdade.

Luanda, aos 16 de Maio de 2013

O Conselho de Direcção da associação Mãos Livres, em Luanda aos 16 de Maio de 2013.

O Presidente
Dr. Salvador Freire dos Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Howdy! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could
find a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one?
Thanks a lot!

Also visit my web blog - star trek poster 2009