quarta-feira, 1 de maio de 2013

Morreu menina de quatro anos vítima de violação - Globo - DN

Morreu menina de quatro anos vítima de violação

por Lusa, texto publicado por Paula MouratoOntem43 comentários
Uma menina indiana de quatro anos morreu segunda-feira num hospital de Maharashtra, quase duas semanas depois de ter sido sequestrada e violada na Índia, revelaram hoje fontes hospitalares.
A criança, que se encontrava em coma induzido na unidade de cuidados intensivos de um hospital, no estado indiano de Maharashtra, morreu na noite de segunda-feira, na sequência de uma paragem cardíaca, disse um porta-voz do hospital, situado no oeste da Índia.
"Estávamos a tomar todas as medidas, mas, ontem [segunda-feira], a sua condição agravou-se e a sua pressão arterial caiu. Ela não estava a reagir à medicação", explicou a mesma fonte, citada pelas agências noticiosas internacionais.
A 17 de abril, um homem de 35 anos terá violado a menina, depois de a atrair com chocolate, na cidade de Ghansaur, no estado de Madhya Pradesh (centro), onde a menor vivia com a sua família, segundo a agência local PTI.
Os pais encontraram a menina na manhã do dia seguinte, inconsciente e a sangrar, abandonada num campo.
A menina deu entrada num hospital local, mas apenas três dias mais tarde seria transferida devido à gravidade do seu estado de saúde para o hospital mais moderno da cidade de Nagpur, onde estava a ser seguida por uma equipa de seis médicos.
O suspeito, identificado pela imprensa como Firoz Khan, foi detido seis dias depois do crime.
A notícia da violação da criança de quatro anos foi conhecida dias depois de ter vindo a público um outro caso de violação na Índia, envolvendo uma menina de cinco anos, em Nova Deli, o qual veio desencadear uma nova onda de protestos na capital contra a violência de que são alvo as mulheres no país.

Sem comentários: