sábado, 25 de maio de 2013

Militar francês apunhalado na garganta em Paris

 

Militar francês apunhalado na garganta em Paris
legenda da imagemO bairro de La Défense num dos extremos de Paris, onde se deu o ataque contra o militar
Arnalud-25, Wikimedia Commons

Um militar francês foi apunhalado sábado à tarde em La Defense, Paris, por um atacante que se pôs seguidamente em fuga. O militar ficou ferido no pescoço mas não corre perigo de vida. Segundo as autoridades francesas, estava fardado e em patrulha na altura em que foi atacado. O incidente ocorre poucos dias depois de um ataque mortal contra um soldado, desta vez em Londres, que as autoridades britânicas acreditam estar ligado ao terrorismo islâmico.

O ataque de hoje ocorreu quando eram 17.54 em Paris (menos uma hora em Lisboa) em frente de uma das lojas Virgin no bairro de La Défense na extremidade ocidental da capital francesa.

Segundo as testemunhas, o atacante, estava armado com um x-acto  e tinha aspeto norte-africano, aparentando cerca de 30 anos. Após o ataque, o homem pôs-se sem fuga sem chegar a ser interpelado.

O militar foi socorrido no local pelos bombeiros e depois transportado para o hospital não correndo perigo de vida. Fontes policiais não deram quaisquer pormenores quanto ao agressor e nem quanto às motivações do ataque.

Quarta-feira passada, um soldado britânico foi morto a golpes de arma branca em Londres por dois homens que afirmaram às testemunhas estar a agir “em nome de Allah” . O governo britânico considerou tratar-se de um ato “manifestamente de natureza terrorista.

Sem comentários: