segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maioria dos postos de recenseamento na província moçambicana de Tete ainda não abriu

A maioria dos 32 postos de recenseamento eleitoral na cidade de Tete, centro de Moçambique, ainda não abriu ao público, num processo de registo para as eleições autárquicas de novembro, que arrancou no sábado.

egundo várias fontes contactadas pela Lusa, a situação "deve-se a dificuldades no equipamento" de recenseamento. Numa ronda efetuada hoje, verificou-se também a ausência de funcionários nos postos de recenseamento, a avaria frequente de máquinas e falta de tinteiros.

"Ainda não começámos a trabalhar porque o tinteiro não é desta máquina e está assim desde o primeiro dia. Apenas recenseámos uma pessoa", disse à Lusa Ana Maria Sevent, supervisora eleitoral afeta a um dos postos localizados na cidade de Tete.

Uma responsável do Serviço de Apoio Técnico Eleitoral (STAE) da província de Tete confirmou a paralisação de alguns postos devido a troca de tinteiros, problemas na impressão e no sistema das próprias máquinas, o que, disse está a condicionar este processo.

"Quero apelar à população a aderir em massa aos postos de recenseamento de modo a poder escolher o seu candidato nas eleições. Estas dificuldades no equipamento serão ultrapassadas brevemente", disse Francisca Petrosse.

A cidade de Tete conta com 32 postos de recenseamento eleitoral e com 96 brigadistas espalhados por todos os bairros.

DEYM/LAS // MLL

Lusa – 27.05.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

hi!,I love your writing so much! proportion we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL?

I need a specialist in this space to resolve my problem.
Maybe that is you! Looking ahead to peer you.

my blog post - cellulite treatment