segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ladrões largam cofre nos céus e provocam 'chuva' de um milhão de euros

 
Autor: Álvaro Cerqueira
Sexta-feira, 03 Maio 2013 12:29
Um assalto de helicóptero na Bélgica terminou com um chuva de um milhão de euros… Os ladrões, perseguidos pela polícia, tentaram atingir as autoridades com o cofre roubado, que se abriu no ar e espalhou as notas. Cá em baixo, com pás e vassouras, os habitantes de Zedelgem colheram os frutos do assalto.
Um grupo de assaltantes da Bélgica assaltou uma casa e fugiu de helicóptero com um cofre, que guardava um milhão de euros. A polícia intercetou os assaltantes e deu início à perseguição…
Para se defenderem, os assaltantes largaram o cofre, com o objetivo de acertar na polícia, para impedir a perseguição. Segundo relata Patrick Arnou, presidente da Câmara de Zedelgem, “o cofre acabou por se abrir em pleno ar e o dinheiro espalhou-se nos céus, caindo na rua, num perímetro de cerca de 100 metros”.
Nas ruas, os habitantes ficaram surpreendidos com o que aparentava ser uma dádiva divina. E começaram a colher, uma a uma, as notas de euro que se multiplicavam. Estima-se que em Zedelgem tenha caído mais de metade do total do dinheiro que se escondia no cofre.
Os habitantes pegaram em pás e vassouras, para aumentar a rapidez da recolha das notas. A polícia pretende agora que os cidadãos devolvam o dinheiro, mas quase ninguém o está a fazer.
As autoridades estão a tentar resgatar, de porta em porta, todas as notas, alertando os cidadãos de que incorrem num crime que tem uma moldura penal que pode chegar aos dois anos de prisão. Mas é difícil provar o crime e o dinheiro, entretanto, passa de mão em mão…

Sem comentários: