segunda-feira, 13 de maio de 2013

Guilherme de Jesus Félix Mambo é novo director-geral das Alfândegas

 
Maputo (Canalmoz) – A substituição de Domingos Tivane por Guilherme de Jesus Félix Mambo, da direcção-geral das Alfândegas, é a mudança que se destaca numa série de exonerações e nomeações promovidas na semana finda na Autoridade Tributária de Moçambique e instituições subordinadas.

As mudanças ocorreram na Autoridade Tributária, Direcção Nacional de Contabilidade e Orçamento, Direcção das Alfândegas, MCNET, e-SISTAFE, e mais instituições, segundo informação enviada ao Canalmoz pela Autoridade Tributária.
 
Algumas exonerações
Neste âmbito, foram exonerados: Manuel Joaquim Matavele, de chefe de Departamento de Normalização e Apoio ao Utilizador do e-SISTAFE; Domingos Vasco Tivane, de director-geral das Alfândegas: Maria Otília Monjane Santos, de directora-geral de Impostos; Percina Rosa da Conceição Salvador Sitoe, de directora-geral adjunta de Impostos; e Ilídio Rafael Guibalo, de director-geral adjunto de Impostos.
Na empresa Mozambique Comunity Network, SA – MCNET, Guilherme de Jesus Félix Mambo, comissário aduaneiro, foi exonerado de director-adjunto das Operações, onde trabalhava em representação do Ministério das Finanças.
Algumas nomeações
Para além da nomeação de Guilherme de Jesus Félix Mambo, comissário aduaneiro, para director-geral das Alfândegas, destaque ainda para as nomeações de Manuel Joaquim Matavele, para director nacional adjunto de Contabilidade Pública; Aurélio Paulo José Tinga, para chefe de Departamento de Normalização e Apoio ao Utilizador do e-SISTAFE; Paulo Macamo, para chefe de Departamento de Orçamento Local e Autárquico, na DNO; Custódia Rute Jone Paúnde, para chefe de Departamento Jurídico, na DNO; e Maria Inês Baptista Janboce, para chefe de Departamento de Monitoria e Avaliação do Orçamento na DNO.
Na Direcção Geral de Impostos, Isaías Elísio Mondlane passa para director-geral de Impostos; Orlanda Francisco Manhique Cossa é uma das novas directoras-gerais adjunto de Impostos, para a área de Grandes Contribuintes, enquanto Moisés Patrício Marrime exerce as mesmas funções de director-geral adjunto de Impostos, para a área de Operações e Mega-Projectos; e Justino Eugénio Joel Muzima, comissário tributário, para exercer, em comissão de serviço, as funções de director-geral adjunto de Impostos para a área de e- Tributação. (Redacção)

Sem comentários: