sábado, 4 de maio de 2013

Candidato paquistanês e filho seis anos mortos a tiro - Globo - DN

Candidato paquistanês e filho seis anos mortos a tiro

por LusaOntemComentar
Um candidato às eleições gerais da próxima semana no Paquistão e o seu filho de seis anos foram hoje mortos a tiro na cidade de Karachi, noticiaram hoje os media locais.
Sadiq Zaman Khattak, que concorria pelo Partido Nacional Awami (ANP), foi morto quando saía de uma mesquita após a oração de sexta-feira quando um grupo de desconhecidos disparou, causando a morte do candidato e do filho e ferindo outras quatro pessoas, entre as quais crianças.
"Ele estava a regressar da mesquita com o filho quando homens armados numa motocicleta dispararam. Morreram os dois", disse o porta-voz da polícia Imran Shaukat.
As mortes foram também confirmadas por Bashir Jan, um dos responsáveis do ANP
A morte do candidato não foi reivindicada, mas os talibã tinham já feito ameaças ao ANP e a outros dois dos principais partidos da atual coligação no poder, considerando que as eleições de 11 de maio são "anti-islâmicas".
A campanha eleitoral no Paquistão tem sido marcada por ameaças e ataques dos talibãs que causaram já a morte a pelo menos 60 pessoas desde 11 de abril.
Também hoje foi morto a tiro um procurador encarregado do caso do homicídio da antiga primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto.
Um grupo de homens armados intercetou o carro em que seguia o procurador Chaudhry Zulfiqar numa movimentada artéria da cidade, cravejando-o de balas, segundo a polícia.
Chaudhry Zulfiqar morreu no hospital

Sem comentários: