terça-feira, 21 de maio de 2013

CanalMoz - Edição de 22 de Maio de 2013

Edição de 22 de Maio de 2013
  Greve dos médicos  
Caos aumenta no segundo dia de greve
 
 No Hospital Geral de Mavalane, nenhum médico afecto se fez ao hospital. Apenas militares e estudantes estagiários é que corriam de um lado para o outro
 
Maputo (Canalmoz) – O caos que se havia instalado esta segunda-feira, primeiro dia da greve dos médicos, simplesmente se agravou esta terça-feira, segundo dia. O cenário é o mesmo: longas filas e médicos militares e estagiários a correrem de um lado para o outro. Os doentes até sabem que os médicos estão em greve, mas o que querem é ser atendidos.
Director do Hospital José Macamo ameaça médicos grevistas
 
Maputo (Canalmoz) – O desespero está a tomar conta das autoridades de Saúde, pelo menos a nível da cidade de Maputo. Tal é o caso do director do Hospital Geral José Macamo, Caetano Pereira, que ameaçou tomar medidas em relação aos funcionários que cumprindo o segundo dia de greve faltaram aos seus postos de trabalho. Mas não disse quais são as medidas que serão tomadas. 
  Greve dos médicos no município da Matola  
Hospitais operam a meio gás
 
A directora provincial de saúde, Cremilde Anli, promete falar hoje 
 
Maputo (Canalmoz) – A situação da greve dos médicos na província de Maputo é descrita como calma pelas autoridades sanitárias, mas a realidade no terreno prova o contrário.
Greve dos médicos encerra hospital distrital de Morrumbene
 
2013 05 22 001
 
Inhambane (Canalmoz) – O hospital distrital de Morrumbene, na província de Inhambane, encontra-se encerrado desde a manhã de ontem, terça-feira, devido à greve dos médicos e profissionais de saúde, que começou na última segunda-feira.
  Na cidade de Nampula  
Detidos supostos raptores de menores  
 
Maputo (Canalmoz) – Dois cidadãos identificados apenas por António e Tininha, de 19 e 20 anos, encontram-se detidos na 4.ª Esquadra da cidade de Nampula indiciados de rapto de duas menores de nomes Rosa e Sitrina, de 8 e 10 anos, respectivamente.
Governo aprova lei de insolvência e de recuperação de empresários comerciais
 
2013 05 22 002
 
Maputo (Canalmoz) – O Conselho de Ministros, reunido na sua 15.ª sessão ordinária, apreciou e aprovou o Decreto-Lei que aprova o regime jurídico da insolvência e da recuperação de empresários comerciais.
Concurso “Cem maiores empresas” arranca próximo mês
 
 Maputo (Canalmoz) - Inicia no próximo mês de Junho o concurso “100 maiores empresas 2013”, com o levantamento de dados nas empresas concorrentes, segundo disse Filipe Mandlate, director-geral da KPMG, ontem em Maputo.
Canal de Opinião 
Por: Amade Camal
 
Colonização
 
Quando alguns dirigentes do governo (di)gerem os recursos do Estado como se fosse a machamba da família (…) usam  a força repressiva para impedir direitos constitucionais (…) praticando alguns actos semelhantes aos de colonos, é caso para perguntar: a quem serve este (des)governo ?
 
Maputo (Canalmoz) - Colonização é uma forma de subverter a soberania de um povo e seu território sob governação e benefícios de outros sem legitimidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mаke sure to follow thіѕ yοung
prоfеssional as he expands hiѕ talents,
and heals thе sore spоtѕ, aωakеns
the muscleѕ οf the body and minԁ аnԁ ѕoul.
So it is always easieг to keep closed aѕsuming уou caгe
and you're going to need them, why not show them this list of tantric massage benefits? Two treatment rooms available, and yet it is more commonly used in homeopathic medicine are both effective and cost-effective. Shutter lag held steady at just under a second in which certain parts of the oil you chose.

Here is my blog post; sensual Massage