terça-feira, 7 de maio de 2013

CanalMoz - Edição de 08 de Maio de 2013

Edição de 08 de Maio de 2013
  Para apresentar o estado geral da justiça  
Augusto Paulino vai hoje à Assembleia da República
 
2013 05 08 001
 
Maputo (Canalmoz) – O procurador-geral da República, Augusto Paulino, apresenta hoje à Assembleia da República o informe anual sobre o estado geral da justiça em Moçambique relativo ao ano de 2012. Com 133 páginas divididas em 7 capítulos, o informe traz pela primeira vez detalhes sobre os casos de raptos (ver outra peça) e na sua generalidade aborda assuntos como controlo da legalidade, criminalidade, actividades do Ministério Público, acidentes de viação, actividades do Gabinete Central de Combate à Corrupção, entre outros.
  Segundo o informe do PGR  
Vinte e um raptores em prisão preventiva
 
Maputo (Canalmoz) – No Informe que o PGR Augusto Paulino apresenta hoje na Assembleia da República (AR) destaca-se que um total de 21 supostos raptores e sequestradores, indiciados no roubo na modalidade raptos com exigências de valores de resgate, continuam em prisão preventiva.
Greve dos médicos valeu aumento de 15%
 
Novo salário mínimo da classe fixado em 16.505 meticais
 
2013 05 08 002
 
Maputo (Canalmoz) - Finalmente foi anunciada nesta terça-feira, no final da sessão ordinária do Conselho de Ministros, a nova tabela salarial para a Função Pública, incluindo os médicos, que em Janeiro passado entraram em greve exigindo melhores condições salariais.
  Empresa estatal cobiçada pela nomenklatura  
Venda da FARMAC EE em “banho-maria” no Conselho de Ministros
 
2013 05 08 003
 
Maputo (Canalmoz) - Depois de ter estado no Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), na consultora Ernst & Young, agora o processo do Ministério da Saúde para a venda da empresa estatal FARMAC EE a privados encontra-se no Conselho de Ministros, onde em “banho-maria” aguarda a anuência do órgão deliberativo do Governo, apurou o Canalmoz de fontes do Ministério da Saúde.
  Nesta quarta-feira  
EGPAF lança clínicas móveis na província de Gaza 
 
Maputo (Canalmoz) - A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), uma organização não-governamental internacional financiada pelo Governo dos Estados Unidos da América, através de fundos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)/Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio da SIDA (PEPFAR), em parceria com o Ministério da Saúde (MISAU),  lança nesta quarta-feira clínicas móveis na cidade de Xai-Xai, Província de Gaza, sul de Moçambique.
Grupo Entreposto lança novo modelo de Chevrolet
 
2013 05 08 004
 
Maputo (Canalmoz) – Um novo modelo de automóvel da marca Chevrolet foi lançado esta terça-feira em Maputo pelo Grupo Entreposto de Moçambique, em parceria com a General Motors. Trata-se de Chevrolet Trailblazer, uma viatura 4x4 que conjuga o conforto de um citadino com a robustez de todo o terreno.

Sem comentários: