segunda-feira, 13 de maio de 2013

CanalMoz - Edição de 13 de Maio de 2013

Edição de 13 de Maio de 2013
  Insatisfeitos com aumento de 15%  
Médicos admitem voltar à greve
2013 05 08 002
Maputo (Canalmoz) - Os médicos admitem voltar à grave para mais uma vez pressionar o Governo no sentido de respeitar os três pontos acordados no memorando de entendimento assinado em Janeiro passado entre o executivo e a Associação dos Médicos de Moçambique (AMM), após os médicos terem paralisado as suas actividades em revindicação do aumento salarial e a atribuição de casas para os médicos.
  Crise político-militar na ordem do dia  
Governo e Renamo regressam hoje à
segunda ronda de diálogo
Maputo (Canalmoz) - O Governo moçambicano e o partido Renamo voltam a reunir-se nesta segunda-feira no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na capital do País, em mais uma ronda, a segunda, de diálogo sobre a discussão da crise político-militar no País cujos protagonistas são as duas partes.
Guilherme de Jesus Félix Mambo é novo
director-geral das Alfândegas
Maputo (Canalmoz) – A substituição de Domingos Tivane por Guilherme de Jesus Félix Mambo, da direcção-geral das Alfândegas, é a mudança que se destaca numa série de exonerações e nomeações promovidas na semana finda na Autoridade Tributária de Moçambique e instituições subordinadas.
  Detidos na semana passada na capital  
Esquartejaram idosas na Zambézia e
fugiram para Maputo
Maputo (Canalmoz) – A Polícia deteve na semana passada, na Avenida Fernão Magalhães, na zona baixa da cidade de Maputo, dois jovens indiciados de assassinar e esquartejar corpos de três idosas no distrito de Maganja da Costa, na província da Zambézia, há três semanas.
Mais de 1.500 pessoas morreram por
acidentes de viação em 2012
Nos últimos dois anos os sinistros rodoviários ceifaram a vida a 3.300 pessoas, dos casos registados pela Polícia
Maputo (Canalmoz) – Um total de 3.095 acidentes de viação registados durante o ano passado em todo o território nacional resultaram em 1.574 óbitos e outras 4.916 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros. Os números de mortos por acidentes são assustadores em Moçambique.
  Segundo os investigadores luso-moçambicanos  
Conheça os contornos dos
“nacionalismos africanos”
Maputo (Canalmoz) - A obra “Em Torno dos Nacionalismos em África”, da autoria dos investigadores luso-moçambicanos Augusto Nascimento, Aurélio Rocha, Paulo Jorge Fernandes, Teresa Cruz e Silva, Gregório Firmino e Luís Bernardo Honwana, é o novo trabalho literário que pode ser visto desde a última sexta-feira nas bancas das livrarias moçambicanas.

Sem comentários: