sexta-feira, 17 de maio de 2013

As 10 maiores fortunas da tecnologia

As 10 maiores fortunas da tecnologia

Top 10 fortunas do mundo da tecnologia
?
Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo, mas não é o único multimilionário da área das tecnologias. Conheça as 10 maiores fortunas do sector:
Bill-Gates

1. Bill Gates

O co-fundador da Microsoft destronou Carlos Slim como o homem mais rico do mundo, posição que não ocupava desde 2007. A sua fortuna está agora avaliada pela Bloomberg em 72,7 bilhões*(mil milhões de euros) de dólares.

 
Larry Ellison Oracle

2. Larry Ellison

O seu nome pode não ser conhecido da maiora da pessoas, mas ocupa o segundo lugar da lista dos mais ricos do sector tecnológico. O fundador da Oracle tem uma fortuna avaliada em 41,6 bilhões* de dólares e é o oitavo homem mais rico do mundo.
 
Larry Page

3. Larry Page

O co-fundador da Google e actual CEO da companhia é o terceiro mais rico da área das tecnologias, com uma fortuna avaliada em 26,3 bilhões* de dólares e tem 16 por cento do total dos títulos da companhia. É o 18º homem mais rico do mundo. E dou um doce a quem adivinhar quem vem logo a seguir na lista…


Sergey Brin

4. Sergey Brin

Claro que adivinhou. Esta era uma pergunta fácil. A pessoa que vem logo a seguir na lista é Sergey Brin, o outro dos fundadores da Google. A sua fortuna está avaliada em 25,9 bilhões* de dólares e é o 19º homem mais rico do mundo.


Amazon Unveils $199 Kindle Fire Tablet, Taking On Apple's IPad

5. Jeff Bezos

Em 2004 teve a ideia de criar uma loja online e menos de 10 anos depois tornou-se um dos homens mais ricos do mundo. Jeff Bezos é o homem por detrás da Amazon. Tem a sua fortuna avaliada em 24,7 bilhões* de dólares e é a 24ª pessoa mais rica do mundo.


Steve Ballmer

6. Steve Ballmer

Ballmer tornou-se o homem-forte da Microsoft depois de Bill Gates abandonar as rédeas da companhia em Janeiro de 2000. A sua fortuna é de 16,6 bilhões* de dólares e é o 45º na lista dos mais ricos do mundo.


Paul Allen

7. Paul Allen

Paul Allen é o terceiro homem da Microsof nesta lista. O co-fundador da Microsoft abandonou a companhia em 1983 e tem atualmente menos de 2 por cento das acções da empresa, mas grão-a-grão enche a galinha o papo e nestes anos amealhou mais de 20 bilhões de dólares. A sua fortuna está atualmente avaliada em 15,3 bilhões* de dólares e ocupa o número 43 da lista global.

Michael Dell

8. Michael Dell

Este é um nome que é imediatamente reconhecido. Michael Dell é o fundador da fabricante de computadores Dell. Tem uma fortuna de 14,8 bilhões* de dólares e é a 60ª pessoa mais rica do mundo.

 
facebook-mark-zuckerberg

9. Mark Zuckerberg

Se achava que faltava um nome a esta lista aqui está ele: Mark Zuckerberg, o homem que criou o Facebook é apenas o nono mais rico da área tecnológica, com uma fortuna avaliada em 12,8 bilhões* de dólares e a 77ª pessoa mais rica do mundo. Nada mau para quem completou ontem 29 anos. A propósito, sabe porque é que o Facebook é azul?


Photo © Eric Miller/World Economic Forum 2006emiller@iafrica.comJim Goodnight

10. Jim Goodnight

O último nome da lista dos mais ricos da área tecnológica, Jim Goodnight, é um desconhecido do grande público mas a empresa que lidera, a SAS Institute fornece sotware de análise para todo o mundo e e tem uma fortuna equivalente a 12,5 bilhões* de dólares.
Fonte: bloomberg
*1 bilhão é igual a mil milhões
?

Sobre o autor

Jorge Montez é um dos fundadores do Tech&Net, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, está agora em viagem pelo mundo.Colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais portugueses. É licenciado em Ciências da Comunicação. Encontre-me no Google Plus


Artigos Relacionados

Bill-Gates

Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo

Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo, tendo destronado o magnata mexicano Carlos Slim. A fortuna
Google aposenta Google+ Games e lança Google Play Games

Google lança Google Play Games e anuncia o fim do Google+ Games

Durante a conferência Google I/O 2013 realizada nesta ultima quarta-feira (15), em São Francisco, o Google anunciou grandes atualizações e novos recursos para sua
Kuanto-Kusta

3 comentários:

Anónimo disse...

I'm amazed, I must say. Seldom do I encounter a blog that's
both equally educative and entertaining, and let me tell
you, you have hit the nail on the head. The
problem is something that too few men and women are speaking intelligently
about. Now i'm very happy I found this during my search for something regarding this.

Look into my site: Online Batman Games

Anónimo disse...

Built in Cеdаг Sauna thаt may be
causing pain οr dаmage. In five easy steps,
this how-to video shows sev. It uses preheateԁ stoneѕ and placеs them оn sрecific
areaѕ of tensiоn and гeleasіng that tеnsion.
0There are lotѕ of types of tantrіc massаge.
This is a relevant queѕtion asked while гeаdіng
this аrticle, wе are poiseԁ
to take a step bаck in some arеаѕ thе lack of 2.



My wеb blog; sensual massage in london

Piresportugal disse...

Bill Gates não só deu 28 bilhões de dólares à sua fundação Bill & Melinda Gates mas dedica grande parte do seu tempo no combate à pobreza. Se outros milionários dessem como Bill Gates tempo e dinheiro em beneficência acabariam com os mortos de fome?