quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arrasado, técnico fala em deixar Benfica e é exaltado até por rivais

 


Jesus já cogita deixar o Benfica Foto: Reuters
Jesus já cogita deixar o Benfica
Foto: Reuters
  • Leandro Miranda
    Direto de Amsterdã
A derrota do Benfica nos acréscimos diante do Chelsea, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na decisão da Liga Europa, abalou bastante o técnico Jorge Jesus. Após a partida, o português admitiu que vai repensar a continuidade na equipe, que perdeu um jogo decisivo no último minuto pela segunda vez consecutiva – no sábado, foi ultrapassada pelo rival Porto na liderança do Campeonato Português graças a um gol sofrido aos 47min do segundo tempo.

"Eu e o presidente temos uma identificação muito próxima, e é verdade que temos conversado nas últimas semanas em relação a ficar no Benfica. Praticamente acertamos a maior parte dos pormenores, mas no futebol todos os dias são diferentes. Esta derrota de hoje vai me fazer repensar muita coisa", disse um abatido Jesus - que está no clube desde 2009 - com a medalha de prata no peito.

Chelsea conquista Liga Europa com gol no último minutoClique no link para iniciar o vídeo
Chelsea conquista Liga Europa com gol no último minuto

As palavras do treinador repercutiram dentro do elenco benfiquista e até no rival Chelsea, que tem atletas que foram comandados por Jesus na equipe de Lisboa. O goleiro do time português, o brasileiro Artur, afirmou que não vê a saída do técnico como benéfica para o clube.

"Acredito sempre na continuidade, não perdemos por a culpa no treinador. Perdemos por dois pequenos detalhes. A maturidade vem nestes momentos. Não estou na cabeça do treinador, não sei o que ele pensa, mas foi o melhor técnico que tive até hoje, e sei que, se ele ficar, o Benfica está pronto para vencer na próxima temporada", afirmou.


Ramires e David Luiz, que jogaram sob o comando de Jorge Jesus antes de trocarem o Benfica pelo Chelsea, também exaltaram o treinador. Ramires afirmou que seria um "desperdício" que o técnico fosse embora, enquanto David Luiz foi mais longe: após o jogo, ele chegou a dar a camisa para o treinador adversário, que o fez despontar como atleta de ponta na Europa.

"A gente tem sempre que lembrar das pessoas que nos ajudam na vida e nos fazem crescer. Ele foi uma pessoa muito importante na minha caminhada. Sempre que posso estou falando com o Jesus, é um grande treinador. Já tinha falado com ele antes do jogo e dito que daria a camisa a ele, porque ele merecia isso. Foi um gesto de respeito e carinho que tenho não só pelo Jesus, mas por todo o grupo do Benfica", disse o brasileiro.


Terra

Sem comentários: