domingo, 5 de maio de 2013

Árbitro morre após agressão de jogador de 17 anos - Desporto - DN - _page0

Árbitro morre após agressão de jogador de 17 anos

por João RuelaHoje10 comentários
Árbitro morre após agressão de jogador de 17 anos
Fotografia © Direitos Reservados
Ricardo Portillo, 46 anos, esteve em coma durante uma semana, após ter levado um soco de um jovem futebolista.
Ricardo Portillo, árbitro de 46 anos que apitava nas competições regionais de futebol do Utah, nos Estados Unidos da América, faleceu na sequência de uma agressão de um jovem jogador de 17 anos.
Segundo adianta a política de Salt Lake City, o episódio ocorreu a 27 de abril. Depois de Ricardo Portillo ter mostrado o cartão amarelo ao adolescente, este respondeu com um soco que deixou o árbitro em coma, tendo acabado por falecer na noite de sábado.
"Ele estava a escrever as suas notas quando o jogador, vindo do nada, deu-lhe um soco", conta a filha de Ricardo Portillo, Johana. O árbitro, após o soco, manteve-se de pé durante alguns segundos, mas "depois começou a ficar tonto e caiu inanimado".
O agressor já foi detido e está num centro juvenil de detenção. O jovem de 17 anos já foi acusado de agressão, mas as autoridades admitem, naturalmente, que as acusações serão agravadas após a morte de Ricardo Portillo.
Segundo a filha do árbitro, esta não foi a primeira vez que Ricardo Portillo foi agredido. "Já lhe partiram as costelas e uma perna", recorda. "Tinha uma grande paixão pelo futebol. Não aceitava que lhe disséssemos para parar", acrescentou.

Sem comentários: