terça-feira, 2 de abril de 2013

Violentos combates em dois bairros de Damasco

 

  •  
Os rebeldes e o exército sírio travavam violentos combates nesta terça-feira em dois subúrbios do norte e do leste de Damasco, onde duas crianças, a mãe e a avó morreram em um bombardeio do regime, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Os confrontos ocorrem no bairro de Barzé, norte, e Jobar, leste.
Mais cedo, duas crianças, sua mãe e sua avó morreram na madrugada em um bombardeio do exército sírio contra uma localidade da província de Damasco.
O menino tinha três anos e sua irmã cinco anos. Os quatro morreram na região de Mqailyabé, na região de Damasco, feudo dos insurgentes que lutam com as tropas do regime de Bashar al-Assad e uma das zonas mais atingidas pelos bombardeios.
O exército responde há semanas com bombardeios aos ataques dos insurgentes que tentam entrar em Damasco, bastião do regime. Os rebeldes continuam entrincheirados nos bairros periféricos e nos subúrbios do sul e do leste da capital.
Nesta terça-feira, três homens perderam a vida e mais de 20 civis ficaram feridos em bombardeios contra Hajar al-Aswad, ao sul da capital.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Sem comentários: