terça-feira, 2 de abril de 2013

Suicida-se médico de Survivor, com nome “manchado” pela comunicação social

 
Autor: António Henriques
Terça-feira, 02 Abril 2013 15:47
O médico Thierry Costa, que assistiu o concorrente de Survivor que morreu durante as filmagens, suicidou-se, deixando uma nota onde justifica a sua decisão de pôr termo à vida. “O meu nome estava manchado pelos media e não aguentei”, terá revelado o clínico, de 38 anos.
O médico que assistiu o concorrente Gerald Babin, que morreu aos 25 anos, durante as filmagens da versão francesa do programa Survivor, pôs termo à vida, numa decisão que o próprio terá justificado com as críticas de que foi alvo, por parte dos meios de comunicação social franceses.
Thierry Costa deixou uma nota, onde revela que não aguentou a pressão que sentiu, depois de ver o seu nome “manchado” pela imprensa. A morte do médico foi confirmada nesta segunda-feira. O corpo do clínico foi encontrado num hotel do Camboja, onde decorriam as filmagens do reality-show, suspenso com a morte do concorrente.
O médico foi acusado de incompetência na assistência ao concorrente e levantam-se ecos de alegada negligência. Thierry Costa sentiu que a sua reputação ficou abalada e entrou numa depressão profunda, que terminou com o suicídio, aos 38 anos.
O concorrente Gerald Babin recebeu apoio médico da equipa que acompanha o reality-show e foi transportado de helicóptero para um hospital. No entanto, sofreu uma série de paragens cardíacas antes de chegar à unidade de saúde.
O programa foi cancelado pelo canal TF1. Nem a rede nem a empresa de produção revelaram ainda se pretendem regressar com novas temporadas de ‘Survivor’. A temporada de 2013, chamada ‘Koh Lanta’, não será reatada.

Sem comentários: