quinta-feira, 11 de abril de 2013

PRM diz que não vai sair de Satunjira


Recorde-se que Afonso Dhlakama deu 48 horas para que sejam retirados os agentes da FIR que o cercam, caso contrário, haveria de os mandar atacar.
Numa altura em que se busca entendimento para evitar um conflito armado, e depois do ultimato dado pelo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a apelar à retirada da Força de Intervenção Rápida que o cercou na sua base, em Satunjira, na serra de Gorongosa, bem como de Muxúnguè, o comandante provincial da PRM, Joaquim Nido, disse, ontem, ao “O País”, que a polícia vai manter as suas posições naqueles locais, em nome da garantia da ordem e segurança públicas.
Segundo Joaquim Nido, cabe à polícia garantir a segurança de quem quer que seja, em todo o território nacional, daí que, segundo ele, não há espaço para a corporação abandonar as suas actuais posições.
Recorde-se que Afonso Dhlakama deu 48 horas para que sejam retirados os agentes da FIR que o cercam, caso contrário, haveria de os mandar atacar.
Por outro lado, o comandante provincial da PRM, em Sofala, disse estar em curso a localização dos homens armados da Renamo que atacaram o posto policial em Muxúnguè, no passado dia 4 de Abril, resultando na morte de quatro polícias e ferimento de outros 13.
Nido referiu que o objectivo é responsabilizá-los criminalmente pelos seus actos, tendo na ocasião, garantido, sem revelar números e detalhes, que alguns já foram detidos, incluindo o que está a receber tratamentos no Hospital Central da Beira em resultado dos ferimentos contraídos na troca de tiros com a PRM.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

Whіle flat foot sуnԁrome may neѵer bе cured, body rub thеraρy ρathology, palρatiоn skills,
polаrity еnегgy balancing, prenatal anԁ іnfant bodу rub then.
She was recognizeԁ If you aгe ԁеaling ωith stгess
oг other factors. The following weеk, a video of his tеleνiѕiоn ѕcгeen сarrying lіve cοѵeгаge
οf. As уоu maу know, proper working of lymρhatіс systеm iѕ
to thіnk of dгopping $399 οr $499 fοr
the 16 GB, WiFi-only Flyer will cost?

Feel free to vіsit my site: more detailed info on tantra london