domingo, 14 de abril de 2013

Preso francês foge com recurso a explosivos e reféns - Globo - DN

Preso francês foge com recurso a explosivos e reféns

por Agência Lusa, publicado por Susana SalvadorOntem4 comentários
Um conhecido ladrão com ligações ao crime organizado fugiu hoje da prisão, com recurso a explosivos, e fez cinco funcionários reféns, no norte de França, anunciaram fontes oficiais citadas pela Agência France Presse (AFP).
Polícia e helicópteros estão a tentar cercar o homem, que está armado, depois da descarada fuga da prisão na cidade de Sequedin.
Fontes oficiais locais disseram que o prisioneiro usou explosivos para rebentar uma porta de segurança antes de facilitar a fuga com cinco reféns.
Uma fonte próxima do pessoal da prisão disse que o rebentamento causou um dano significativo no interior do estabelecimento.
O prisioneiro, identificado pelas autoridades como Redoine Faid, rapidamente libertou quatro dos reféns e fugiu, num carro, com outro.
O prisioneiro também soltou o último refém e depois entrou num segundo veículo, com o qual está a ser perseguido pela polícia, acrescentaram as fontes locais.
"Aconteceu muito rapidamente, foi claramente muito bem organizado, ainda estamos a tentar juntar os factos", referiu fonte oficial local.
O caso ocorreu perto da fronteira belga.
Entretanto, o procurador da República disse à AFP que o detido é suspeito de estar na origem, em 2010, da morte de um jovem polícia.
Redoine Faid foi preso em 2011.
Os reféns estão bem. Faid está armado continua a ter explosivos em sua posse, segundo o procurador.
Faid terá recebido os explosivos durante uma visita da mulher, escondidos em lenços pequenos.

Sem comentários: