sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polícias que tentaram assassinato já foram detidos




Luanda - Os policias João António “Malo”, Heide Camões e o vulgo Bino foram detidos ontem a noite e transferidos para a DNIC aonde serão interrogados sobre a tentativa de assassinato que foi gravado e posto a circular nas redes sociais e a Direcção provincial criminal ordenou a detenção compulsiva dos envolvidos no caso.

Fonte: Club-k.net

As duas vítimas que saíram ilesos da tentativa de assassinato no último sábado (Video anexo aqui) organizado pelos polícias acima referenciados "foram convocados para prestar depoimento na esquadra da Ilha de Luanda, e posteriormente transferidos para a nona esquadra aonde passaram a noite em celas separadas" apurou o Club-k.

A mesma fonte adiantou que os "policias Malo, Heide e Bino, também se encontravam na nona esquadra mas por volta da uma hora da manha foram transferidos para a DNIC", acrescentando por outro lado, que os advogados das vítimas não foram permitidos conversar.

Relatos de última hora que o Club-k teve acesso - a minutos - adiantam que todos os envolvidos neste assunto encontram-se na DNIC e prestes a serem interrogados.
Artigo em desenvolvimento
Artigo relacionado: Agentes da polícia gravados durante tentativa de assassinato: Vídeo em anexo.

Agentes da polícia gravados durante tentativa de assassinato: Vídeo em anexo

Luanda - Os polícias “Malo” , “Bino” e "Heyde Camões" todos inseridos na guarda prisional e residentes nas imediações da rua do Lobito, são acusados de liderarem o grupo de marginais que tentaram segundo o vídeo em anexo assassinar inocentes no último sábado em Luanda.
Fonte: Club-k.net
A nota de repúdio que o Club-k teve acesso clarifica ainda que os policiais Malo (a disparar com a pistola), Bino (vestido de preto com a arma na mao), e Heyde Camões (Fundimao da Silva) lideram os grupos "Alameda" dos Combatentes e "300" do São Paulo respectivamente.
No último sábado, segundo as imagens os dois polícias armados e em pleno dia “dispararam a queima-roupa, em plena via pública contra a residência dos cidadãos ignorando a presença de crianças, mulheres e pessoas idóneas presentes; vandalizando em seguida bens das vítimas deste desprezável atentado.”
“Os marginais, em grande vantagem numérica e armados com Akms e pistolas disparam contra quatro cidadãos desarmados, na presença de sua família e fogem da cena do crime permanecendo impunes apesar de terem sido reconhecidos pelas vítimas, pessoas que passavam pela rua no momento e até por alguns membros da Polícia”, lê-se ainda na referida Nota.
É oportuno salientar que os grupos acima referenciados são bens conhecidos na urbe de Luanda pelas autoridades policias e com processos criminais em curso mas infelizmente devido a morosidade do sistema judicial continuam impunes. Malo ingressou as fileiras da policia em 2012 enquanto Bino em 2009 apurou o Club-k de fonte segura.
Os signatários do documento apelaram que “Se és contra a violência e abuso da autoridade por favor repasse este vídeo pelas redes sociais, para que os responsáveis dignos e competentes pela lei e ordem do país possam impedir mais atitudes macabras e assassinas dos marginais”.
Para mais pormenores confira o vídeo em anexo:

Agentes da polícia  gravados durante tentativa de assassinato: Vídeo em anexo

Sem comentários: