sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia de Boston monta caça ao homem para apanhar suspeito de atentado em fuga

 

Publicado às 08.33

1925 90 1
(Em atualização) Os dois suspeitos do atentado da maratona de Boston são irmãos e têm origem tchetchena, está a avançar a cadeia de televisão NBC. A polícia norte-americana montou uma grande operação em Watertown, nos arredores de Boston, para apanhar o segundo suspeito pelo atentado de segunda-feira. O outro suspeito foi detido, esta sexta-feira de madrugada, e morreu no hospital. Neste momento, o trafégo rodoviário está suspenso e os habitantes de Watertown foram aconselhados a não sair de casa. Está no terreno uma gigantesca caça ao homem que aparece de boné branco nas fotos do FBI.
foto REUTERS/FBI
Polícia de Boston monta caça ao homem para apanhar suspeito de atentado em fuga
Imagens dos suspeitos reveladas pelo FBI
A polícia de Boston tem montada uma gigantesca operação de caça ao homem , na cidade de Watertown, nos arredores de Boston. Mais de nove mil polícias estão na rua, armados, para apanhar o suspeito do atentado de Boston, que segunda-feira provocou três mortos e mais de 180 feridos.
"Continua à procura do suspeito que está armado, em Watertown. Lembramos que os habitantes devem permanecer em casa. Tráfego rodoviário foi suspenso", informou a polícia de Boston no Twitter.
De acordo com a cadeia de televisão norte-americana NBC, o suspeito que está a monte chama-se Dzhokhar Tsarnaev e tem 19 anos.
A busca concentra-se num perímetro de 3,8 quilómetros, na cidade de Watertown, um pacato subúrbio de Boston, com cerca de 35 mil habitantes.
A Universidade de Harvard está também encerrada, esta sexta-feira.
O suspeito morto, depois de detido pela polícia, é o que foi apresentado pelo FBI como "suspeito 1", que nas imagens divulgadas pelas autoridades norte-americanas tinha um boné negro e óculos de sol.
Segundo os médicos do hospital Beth Israel, o suspeito entrou no hospital com vários ferimentos de bala e de explosões, segundo a Reuters.
O comissário Ed Davis acrescenta que o suspeito que aparece nas imagens divulgadas pela polícia com um boné branco, "armado e perigoso", continua a monte.
A perseguição começou após o tiroteio, na madrugada desta sexta-feira, no campus universitátio do MIT, em Cambridge, durante o qual morreu um polícia.
Mais tarde, a polícia confirmou que os suspeitos do tiroteiro no MIT são também suspeitos do atentado de Boston.
O atentado de segunda-feira fez três mortos e 180 feridos, na sequência de duas explosões junto à meta da maratona de Boston.
Artigo Parcial
FICHA DE PAÍS
EUA

Sem comentários: