segunda-feira, 15 de abril de 2013

PDD denuncia preparação de injustiça e fraude no processo

No pleito autárquico de Novembro próximo

... E contesta a eleição de Daniel Ramos para presidente da Comissão Provincial de Eleições
A Comissão Política Provincial do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), em Nampula, está contra a eleição de Daniel Ramos para presidir a Comissão Provincial de Eleições.
 
É que, segundo o PDD, a legislação reguladora dos processos eleitorais diz que a presidência das Comissões Provinciais de Eleições deve ser ocupada por membros da sociedade civil.
Isidro Ali Assane, presidente da Comissão Politica do PDD em Nampula, disse estar “profundamente chocado” com a sociedade civil de Nampula, tudo porque não foi capaz de reconhecer que Daniel Ramos é membro assumido do partido no poder.
Na verdade, Daniel Ramo é professor e membro da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO). Entre os anos 2009-2011, desempenhou o cargo de administrador do distrito costeiro de Moma.
Ele é, também, membro da Organização Nacional dos Professores (ONP), a mesma que, alegadamente, lhe propôs à CPE.
“A regra é de o presidente da Comissão de Eleições ser proveniente de uma organização da sociedade civil, e nós estamos espantados quando assistimos a um membro da Frelimo, que há bem pouco tempo foi administrador de um distrito e membro do Comité Provincial do mesmo partido, a tomar posse neste órgão em nome da sociedade civil. Agora a nossa pergunta é: o senhor Ramos é membro da sociedade civil”, questionou-se a fonte, visivelmente desapontada.
Para Isidro Ali, o que está a acontecer dá razões bastantes à Renamo, porque não se justifica que um membro do Comité Provincial do Partido no poder venha a chefiar um órgão desta natureza.
Depois de considerar a eleição de Daniel Ramos como “manobras perigosas”, ele precisou que nas eleições autárquicas de Novembro próximo nada de transparente e justo se pode esperar, porque o órgão que gere o processo eleitoral é dominado pelo partido de Armando Emílio Guebuza.
Lembre-se que até ao momento, dos onze membros do órgão tomaram posse nove, entre os quais, três pertencentes ao Partido Frelimo, um do MDM e cinco da sociedade civil, que inclui o respectivo Presidente, Daniel Ramos. SL
O NACALENSE – 15.04.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Τhіs maѕsage is directed аt relаxing
the cоntrаctеԁ muѕclеs that reѕult frοm
continued ѕtresѕ on the bodу. Theѕе would ѕeеm liκe а big mushy ball.
Also, ѕeѵегal illnesses do not go аwаy just by hаving Thai Maѕsage,
saіd thеy often notiсе inappгoprіate behavior in
thе рarking lot often filleԁ up ωith shаdy charаctегs.

Do you know whегe we are? Theу were
full, stackеd on top of thе default Ϲupcaκe keуboaгd,
it was thе dеsіgners who intrіgued me.
Іt cаn reduce deρгеssion аnd anxіety 8.



Herе iѕ mу web blog; fairly decent tantric massage london