sábado, 13 de abril de 2013

Passos Coelho: Só Portas pode interpretar a sua ausência na posse dos novos ministros

Passos Coelho: Só Portas pode interpretar a sua ausência na posse dos novos ministros
14 Abril 2013, 02:46 por Lusa
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou este Sábado ter-lhe sido transmitido que Paulo Portas faltou à posse dos novos ministros porque estava "demasiado longe de Lisboa" e considerou que só o próprio pode interpretar essa ausência.
"Foi-me transmitido que o senhor doutor Paulo Portas se encontrava demasiado longe de Lisboa àquela hora e que não conseguiria estar na posse. Não quero fazer nenhuma interpretação.

Qualquer interpretação só pode ser feita por ele", declarou Pedro Passos Coelho, em resposta aos jornalistas, no final de quase sete horas de reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa.

Em seguida, o primeiro-ministro defendeu que "todos os membros do Governo, quando se empossam ministros, desde que estejam cá e tenham essa possibilidade, devem estar presentes", depois de interrogado se gostaria que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros tivesse estado hoje na posse dos dois novos ministros do Governo PSD/CDS-PP.
Pedro Passos Coelho referiu que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, "estava no estrangeiro e não pode assistir à posse".

Hoje, às 12:00, o Presidente da República, Cavaco Silva, deu posse a Luís Marques Guedes como ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e a Miguel Poiares Maduro como ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, e também a quatro secretários de Estado, na sequência da demissão de Miguel Relvas, na semana passada.

O novo ministro Miguel Poiares Maduro esteve presente nesta reunião do Conselho Nacional do PSD, na qual, segundo Passos Coelho, não foram feitas críticas aos novos governantes. "Que eu tenha ouvido, não houve nenhumas críticas aos novos membros do Governo", disse o primeiro-ministro e presidente do PSD.

O ex-ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, não esteve nesta reunião, mas recebeu um voto de louvor dos conselheiros nacionais do PSD.

Sem comentários: