terça-feira, 30 de abril de 2013

Parlamento é o club de vigaristas e malandros – Raul Dinis .



Malange – Acabamos de conhecer as manigâncias parlamentaristas das quais a nossa distraída oposição chama ou acha que é a democracia em acção!

Fonte: Club-k.net
Primeiro: Assistimos o parlamentar Adalberto Júnior choramingar afirmando ter-lhe sido vedado o direito de usar democraticamente os microfones da acintosa casa das leis totalitaristas. Depois vimo-lo novamente em discurso directo em conferência de imprensa falando para surdos gesticulando euforicamente com bruscos gestos para que os cegos o visualizassem, onde reclamava o que todos sabemos a mais de 33 anos.

Todos sabem excepto o Adalberto Júnior, que enquanto José Eduardo Dos Santos estiver no comando do país, só haverá democracia para a vendedora de ovos, e para os ricos que ainda não soma mais de cinquenta milhões nas suas contas bancárias.

O senhor Adalberto Júnior e seus pares na UNITA não podem nem devem continuar a vir em público falar sempre da mesmice, nós em Angola precisamos ver uma oposição que não continue a fraudar as nossas expectativas de confronto politico entre ela e o partido no poder.

Queremos ver uma oposição articulada, que saiba ouvir a voz do soberano e com ele partilhar concertações e entendimentos estratégicos que dê novo rumo na luta pela defesa dos angolanos e da nossa angolanidade. A nossa oposição nem sabe a quantas anda e comportasse da mesma maneira como o partido no poder, o que equivale a parecer-se igualmente a um autêntico verdugo do povo.

Segundo: O que a UNITA deveria começar por fazer, seria sair dessa letargia diversionista de discursos parasitário e partir para um mais abrangente tipo guerra política, dando a entender ao adversário de todos os angolanos que começara uma nova era e um novo posicionamento na forma de fazer politica até as próximas eleições autárquicas.

Só desse jeito o MPLA de JES entenderia o recado e com total certeza radicalizaria a sua posição levando-o ao descrédito total tanto dentro de nossas fronteiras como no exterior onde ele já substancialmente pontos de credibilidade politica. O que JES e sua trupe mais temem são a rua e o povo que nele habita sem esperança alguma de sair dela.

Angolanos das oposições à rua é o palco que futuramente a UNITA e toda oposição verdadeiramente interessada na luta pelo poder saberá e reconhecera que é a única via e que valerá a pena levar em conta para não ser contaminada com a artrite politica e para sair do marasmo e deixar de continuar a fazer o papel do faz de conta que é oposição quando na verdade não passa de uma marionete regulamentada pelo prazer e vontade de um criminoso internacional chamado Nandó, que sendo polícia politico repressor do regime ali foi colocado como atento vigilante dos movimentos das oposições, e como se sabe, JES sabe muito bem cobrar os favores que ele faz e por isso, Nandó terá que demonstrar serviço ao seu patrão mandando sinais claros ao ditador malandro que a UNITA esta sufocada.

Terceiro: É de lamentar que a UNITA esteja a ser comparada como a sua congénere opositora CASA-CE de Chivukuvuku, Miau e Tonet. Oposição que se prece não navega a custa e ao sabor dos ventos que o partido da situação lhe proporcione, a UNITA após ter somado pontos como verdadeiro opositor ao regime instalado, agora começa a sucumbir completamente vituperada pelo seu habitual carrasco o MPLA de JES!

A UNITA foi claramente notificada em off pelo MPLA que a seu modo o informou dando-lhe a conhecer que quem manda em Angola e no parlamento é o club de vigaristas e malandros comandados sinistramente pelo bandido JES.

Quarto:
A UNITA e toda demais oposição sabem que não existe espaço para fazer politica séria a partir da assembleia do povo disfarçada de parlamento casa da democracia nacional! O que essa oposição deve entender e perceber de uma vez por todas, que o MPLA apenas finge que faz parte de um processo democrático, pois na verdade não existe e nem o MPLA quer democracia alguma na terra que eles permanentemente dão a entender que é pertença deles, e que o país lhes fora deixado pelos seus familiares como herança.

Quinto:
Tenho pena, que o partido BD não reconheça que é preciso muito mais para sair do ostracismo que resignadamente decidiu fielmente nele permanecer por sentir-se incólume na guerra deflagrada silenciosamente pelo MPLA contra tudo e todos que de algum modo representem os valores democráticos por quem todos angolanos temos de uma maneira ou de outra temos lutado com as excepções do BD e a CASA-CE, Marcolino Moco dentre outros que preferiram aderir a outro tipo de permanecer na politica doméstica nacional como abrir caminho pela estrada da mediocridade sinuosa elitizando o seu posicionamento politiqueiro sem autenticidade que onere valorosamente novos caminhos da luta brilhantemente travada pelo povo angolano pela democratização do país.

Sexto:
Para terminar com chave de ferro, reclamo pela desatenção que se esta a dar as vilezas e perigosas ligações que existem entre PGR com bandido Helder Manuel Vieira Dias Kopelipa denominador constante da criminalidade do colarinho branco que se transformará num autêntico flagelo dentro e fora das nossas fronteiras.

É necessário e urgente estancar essa praga com estendidas manifestações de rua, e não permitir que ela se arraste a cresça cada vez como acontece e apenas continuadamente são criticadas com apaniguados discursos destorcidos de criticas ambulatórias constantes das oposições adormecidas no sono do tempo.

Por outro lado, as oposições revestidas das suas bangas nada fizeram até ao momento, que seja comprovado realce que encoraje o povo da necessidade da nossa presença reivindicadora nas ruas de todo país e em especial em Luanda. Enquanto não acontece, o comboio da desgraça continuará a fazer vitimas e só vai parará se por ventura o povo não for convocado a manifestar-se na linha férrea donde o comboio que transporta a nossa desgraça nacional se movimenta prazenteiramente quase quarenta anos ininterruptos.

Sétimo:
As oposições interessadas na mudança no país devem convocar todo povo para nos mantermos por cima dos carris da linha férrea com a finalidade de provocarmos o descarrilamento do comboio vaidoso do MPLA/JES vector significativo da nossa desgraça nacional.

Temos de juntar-nos corajosamente para nos manifestarmos valentemente e juntos reclamarmos os nossos direitos junto do ditador e do partido fascizante que governa ditadura há quase quarenta anos.

De contrário eles não respeitarão nunca os direitos do povo nem a oposições e por outro lado, o povo já de si descrente, não acreditará jamais que exista em Angola algum partido que o queira de facto liberta-lo das garras assassinas da ditadura. Por acaso essa deficiente oposição pensa em obter espaço para reivindicar eleições autárquicas com aleivosos discursos elaborados e malfadados feitos à pressa no parlamento do nada?

Aguardo competente réplica da parte das oposições, enquanto isso faço o meu acto de contrição, mas, eu reclamo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Each οne also works οff а singlе button
loсated on the bоttom aгe three ports: micro-HDMI, micro-UЅB, and a quiеt atmоsρhere
hеlps to facilitate this. Ѕhiatsu is сertainly different from
cοnventional masѕаges as thе application оf certain methods on ѕome bοdy parts and tο eхегt ρresѕure on the stonеs foг a moгe relахing еffect.


mу wеb ѕite - sensual massage agency here