sexta-feira, 5 de abril de 2013

O mito da milionária que agora finge ser obra de muito sacrifício - Nelo de Carvalho .

O mito da milionária que agora finge ser obra de muito sacrifício - Nelo de Carvalho

Brasil - Estampada num dos Jornais boçais, que tem como ofício a bajulação ou qualquer outra motivação, como vendedora de ovos aos seis anos de idade, evento incomum para a quadrilha de puxa-sacos, a caraterização fantástica e mirabolante dos personagens do poder. Já que sempre se pretendeu salvaguardar a privacidade dos mesmos. Principalmente quando se trata de pessoas identificadas com o Partido no Poder, o MPLA, além de ser uma convocação a todo tipo de mentiras que o MPLA nos acostumou. É a típica inverossimilhança que beira a idiotice; a inverossimilhança em busca de uma certa legitimidade que se pretende alcançar; quando a decadência procura espaço e lugar onde já não existem para a mesma.
Fonte: Club-k.net
Daquela entrevista ou reportagem do Jornalzinho adulador podem se tirar várias conclusões. Além de tornar heroicos atos de bandidismo e de vampirismo de quem está no poder, acostumados a todos os tipos de benesses, a razão diz-nos que a cúpula de aproveitadores no poder há 38 anos precisa não só dar a transparecer a seus atos como algo a ser seguido por todos nesta sociedade. Mas também tentam igualar-se a todos nós. E de que a única diferença, se existe e quando existe, é que eles, quem chega ao “topo”, andaram fazendo mais que os normais. Incluindo vender ovos aos seis anos de idade.
Melhor do que essa sanha do pioneiro ou pioneira pobre que hoje se transformou na mulher mais rica do continente, só mesmo o mito de N´gangula que nos dias de hoje é enterrado pela pá da descrença, e torna o MPLA um partido igual a todos: movimentado pela mentira e o oportunismo! O oportunismo que cega toda cúpula desse partido e põe de forma evidente que vergonha e cinismo deixou de ser o limite daqueles que pensamos, durante muito tempo, serem os herdeiros políticos de Agostinho Neto.
Alcançar legitimidade para o conforto que agora se tem é muito fácil. Quando se sabe, perfeitamente, e sem especulações de nenhum tipo, que os ostentadores de riquezas nesse país andaram confundido, com a cumplicidade estatal e a corrupção, marca do Governo e da Administração Pública em Angola, o que é público com o privado. Além de ser tarde de mais. Nada tirará das cabeças de milhões de crianças desta Angola, que 99% dos nossos ricos, principalmente aqueles que estão no poder e governam o país, são uma matilha de ladrões que se habituaram a roubar desde muito cedo. Ao contrário do que se quer dar entender.
Diante de tanta palhaçada, informação promiscua e desinformação, a quem mais o MPLA pretende enganar? Ou melhor, a que tipo de mente o Governo corrupto de Angola pretende formatar.
Nesse país, Angola, há gente de todo tipo, mas que eu saiba ainda nenhuma descoberta antropológica ou em qualquer área das ciências naturais caracteriza o angolano como o sujeito mais burro da fase da Terra ao ponto de acreditar em tamanhas mentiras e levá-las para a casa para que sirvam de inspiração a filhos e sobrinhos.
A princípio, pôr crianças nas ruas a venderem o que seja e o que for é crime há mais de 150 anos atrás ou desde o século XIX. É ato que não glorifica nenhuma pessoa, nenhuma família e nenhuma entidade. Além de ser, socialmente falando, coisa de baixo nível. No Brasil, por exemplo, é a sanzala que sai a rua para vender ovos para a casa-grande.
Há 38 anos, ou até menos, uma criança que tinha um pai Ministro de Estado do Governo de Angola e que vendia ovos na rua, só podia ser ovos postos por uma galinha de ovos-de-ouro, assim os ovos só podiam ser mesmo de ouro. Talvez esses ovos deveriam ser já os nossos diamantes que estavam a ser vendidos naquela época, quando acreditávamos que os que dirigiam o país eram verdadeiros comunistas que de um lado instigavam os angolanos a fazerem a guerra entre si e a se defenderem dos sul-africanos, tudo em nome do comunismo; e do outro educavam seus filhos a serem os futuros capitalistas desse país. Que agora hoje num esforço de “heroísmo” nunca reconhecido no passado querem legitimar as mentiras e a todo tipo de boçalidades que levou o país a guerra.
A toda gente envolvida nesse tipo de informação que glorifica os pagadores de almoços caros nos restaurantes londrinos ou em diferentes capitais europeias temos a dizer que a verdade dos fatos sobre e de quem quer que seja só virá a tona quando um dia, verdadeiramente, forem investigados pela polícia e os tribunais; é claro todos como ladrões, fanfarrões e ladrões; e de desviarem bens públicos, assim como de fazerem do tráfico de influência o único e o maior ativo de suas empresas.
Infelizmente temos a dizer que tem alguém aqui rindo de vossas boçalidades, da vossa arrogância, da vossa prepotência que na verdade, esta, não passa de um ato de covardia para quem, por de mais, andou confiando em vocês.
Nelo de Carvalho

1 comentário:

Anónimo disse...

valium antidepressant buy cheap valium online no prescription - long does 10mg valium stay system