domingo, 14 de abril de 2013

O estribilho da Renamo!

Certas crias da perdiz - mor têm estado nos últimos dias a vociferar de viva alma, e com tom meio arruaceiro, que a Renamo irá inviabilizar as eleições autárquicas aprazadas para 20 de Novembro próximo. Os perdigotos ameaçam, como de costume, “incendiar”, “paralisar” e “estrepitar” o país. Já que a ideia das cancelas no Rio Save não teve nem claque e nem aplausos.
As más-línguas, que nunca repousam, vieram soprar a bula-bula que afinal todo este estribilho é apenas para agradar o “Pai da Democracia”, ora “exilado” algures na serra da Gorongosa que , até ontem, não gozava de boa saúde.
Ao que consta, Afonso Dhlakama está doente. Ainda que isso já não seja notícia, uma vez que desde que bula-bula o conhece como gente o homem exala enfermidade.
A maldita artrose parece estar decidida a infernizar a vida do líder do “maior partido da oposição”. Mesmo assim, Dhlakama vai coxeando pelas bandas de Santugira, no distrito de Gorongosa, chutando um e outro arbusto. Vontade de zarpar para outras paradas não lhe falta.
Bula-bula ouviu dizer que o novo “destino turístico” do eterno candidato à Ponta Vermelha é Quelimane. Deve lá haver uma Rua que não sendo de flores pode ser de frutas. É o líder em peregrinação.
Mas, como sói dizer-se, enquanto a varra vai e não volta, salvam-se as costas. Instalou-se, no seio da Renamo, uma espécie de comando bicéfalo onde só não manda quem não quer. Habemus oposição.

Sem comentários: